A TNT anuncia o investimento de R$39 milhões na renovação de sua frota com o intuito de manter a qualidade nos serviços prestados aos seus clientes e reduzir o impacto ambiental de suas operações.
O aporte faz parte do Plano Estratégico da companhia, atualizado em 2014, e que está suportado por três pilares: foco no crescimento rentável, investimento em performance e produtividade, e em “organizar para vencer”.
Segundo o Diretor de Operações e Tecnologia da empresa, Fabiano Fração, foram adquiridos 237 novos veículos, entre carretas, cavalos e VUCs, tanto para transferência (viagens) como para coleta/distribuição. “A renovação completa da frota está prevista em até cinco anos e segue a premissa de mantermos a melhoria constante na qualidade dos nossos serviços. O investimento garantirá maior eficiência operacional e menor necessidade de manutenção, o que vai nos permitir manter o alto índice de confiabilidade das entregas”, explicou.
Os novos veículos de transferência ficarão mais concentrados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, trazendo uma melhor autonomia no consumo de combustível.
Fabiano Fração também explica que os novos veículos conseguirão uma maior quilometragem mensal e disponibilidade para operação, além de significativa redução dos impactos ambientais.
“Com a renovação da nossa frota conseguiremos aumentar a nossa média de quilometragem mensal de 15 mil quilômetros para o nosso objetivo de 20 mil quilômetros por mês. Esses resultados trarão uma redução de 1.943 toneladas anuais nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente”, completou.
A frota será pintada com a nova marca global da companhia, chamada “TNT – The People Network”, ou “TNT – Uma rede de pessoas”.
Sobre a TNT no Brasil
A TNT é a maior transportadora de carga expressa do Brasil, com sete mil funcionários e 2500 veículos próprios, que oferece transporte rodoviário e aéreo, doméstico e internacional. Pelas divisões operacionais TNT Mercúrio, atinge mais de 5000 municípios em todo o país. E, por meio da TNT Express, alcança mais de 200 países e é a única que cobre 6 países da América Latina no modal rodoviário (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai).
(Foto: TNT/Divulgação)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.