A MAN Latin America é a única montadora vencedora da licitação que garantiu o direito de comercialização a prefeituras de todo o país de 500 caminhões frigoríficos para o transporte de alimentos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE). Para atender ao programa do governo federal criado para garantir a alimentação escolar de alunos da rede pública, a fabricante adaptou o modelo Volkswagen Delivery 9.160, sucesso de vendas entre os leves.
O caminhão é fornecido completo, com implementação de um baú frigorífico. Além de uma pintura especial com a cor amarela, o veículo é equipado com duas baterias, recebeu um aumento do balanço traseiro de 700 mm e conta com dois tanques de combustível de 150 litros, preparados para interligação. Os dois tanques foram previstos para que o caminhão suporte longos trajetos em locais de difícil acesso, sem a necessidade de rápido abastecimento.
O implemento conta com aparelho de refrigeração, reservatório de água, balança, caixa para ferramentas, prateleiras, entre outros itens necessários para garantir o abastecimento das escolas. O equipamento foi preparado em implementadores sob a coordenação direta da MAN Latin America, tudo para atender plenamente as especificações do edital. “Mais uma vez desenvolvemos um produto sob medida, confirmando a assertividade do conceito que nos levou à liderança de mercado”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da empresa, líder há 12 anos consecutivos do mercado brasileiro de caminhões.
Delivery 9.160: durabilidade e eficiência
Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o Delivery 9.160 traz importantes vantagens operacionais em relação aos seus concorrentes. Possui PBT de nove mil quilos, freio a tambor nas quatro rodas, proporcionando maior durabilidade e eficiência, além de baixo custo de manutenção.
Equipado com o moderno motor Cummins ISF, atende a legislação Proconve P7, por meio do sistema SCR com utilização do Arla 32. Sua cabine possui o maior espaço interno da categoria e com grande conforto e ergonomia, oferece melhor bem estar ao dirigir resultando em maior produtividade ao motorista.
(Foto: Divulgação)
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