Carrefour implanta ecocaixas em lojas de SP

O Carrefour lançou o projeto Ecocaixa em parceria com a Mondelēz Brasil e a Tetra Pak®. A ação promove o descarte adequado de embalagens que o consumidor não deseja levar para casa logo após as compras.Inicialmente, as 26 lojas Carrefour da capital paulista receberam os coletores, preparados para receber papel, plástico, metal, vidro e embalagens Tetra Pak®. A ação faz parte do programa “Juntos pelo Meio Ambiente”, que levou estações de reciclagem para 138 unidades da rede em todo o país.

As Ecocaixas estão instaladas logo na entrada das lojas, próximas aos caixas, a fim de facilitar o descarte de embalagens de papelão ou plástico, latas e garrafas vazias. As estruturas de coleta foram confeccionadas com placas e telhas produzidas a partir de embalagens da Tetra Pak® recicladas e possuem capacidade de coleta de até 125 toneladas por ano. Com a novidade, o cliente tem a opção de destinar materiais para reciclagem mesmo em bairros onde não há coleta seletiva.

“Com base no compromisso com o desenvolvimento de uma cadeia de comércio responsável, o Carrefour investe em mais uma ação que incentiva e promove o descarte adequado de resíduos recicláveis. Reforçamos nosso desejo de fazer a diferença em um tema tão relevante para os nossos clientes, para a sociedade e, em especial, para o meio ambiente”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

“Ajudar a melhorar o bem-estar do nosso planeta e seus habitantes faz parte da estratégia da companhia em todo o mundo. Por isso, acreditando na forte conexão das nossas marcas com os consumidores, a Mondelēz Brasil busca mobilizar a sociedade de forma a incentivar as pessoas a tornar o descarte de resíduos uma ação natural também no pré-consumo”, explica Fabio Acerbi, Diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

As embalagens coletadas nas Ecocaixas serão encaminhadas para cooperativas parceiras, que garantem a destinação correta desses materiais, em linha com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Cerca de 100 mil pessoas devem ser beneficiadas direta e indiretamente pela ação, que também auxiliará na geração de renda e inclusão social dos cooperados.

(Foto: Divulgação)