AGV instala centro de distribuição no Paraná

Empresa vai operar medicamentos da cadeia fria, que devem ficar armazenados em temperatura de 2°C a 8°C

A AGV Logística acaba de se instalar no Mega Curitiba, empreendimento da Capital Realty situado em Campina Grande do Sul, região metropolitana da capital paranaense. A empresa vai ocupar uma área de cerca de 1.500 m2.

No local serão armazenados medicamentos da chamada “cadeia fria”, que precisam ser mantidos a temperaturas de 2ºC a 8ºC. A partir da operação da AGV no Mega Curitiba serão enviados produtos para todo o Brasil. A empresa tem planos de expandir sua operação na região Sul do país.

Gustavo Morano, gerente de novos negócios da AGV, explica que a operação no Paraná foi motivada por clientes que operam fiscalmente no estado, mas também pela importância de se fixar nos principais polos logísticos. “O Brasil tem dimensões continentais, além de particularidades operacionais e fiscais que variam conforme cada estado. Por isso, é importante termos filiais nas principais regiões para, a partir destas unidades, operarmos com parceiros locais”, diz

Morano explica que a escolha pelo Mega Curitiba ocorreu após análises do mercado local de condomínios logísticos. “O empreendimento da Capital Realty foi aquele que apresentou melhor estrutura, menor investimento complementar e mais rápido cronograma para início das atividades”, ressalta.

A parceria da AGV com a Capital Realty já é longa. Por cinco anos, a empresa manteve operação no Mega Intermodal Esteio, no Rio Grande do Sul. “São CDs que nos atendem em requisitos de qualidade e infraestrutura. Além da flexibilidade que encontramos nas parcerias com a Capital Realty, pois muitas vezes os empreendimentos que locamos tem que ser adequados de acordo com tipo de produto que vamos trabalhar. Por isso, precisamos de parceiros que estejam preparados para nos dar suporte neste quesito”, afirma.

Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, destaca a importância dessa parceria. “Desde 2009 a AGV está conosco em nossos empreendimentos. O reconhecimento de uma das maiores provedores de inteligência e operação logística do Brasil demonstra a qualidade da infraestrutura que oferecemos aos nossos clientes”, diz.

O Mega Curitiba possui 22.000 m2 de área construída, com área de expansão para um total de 155.000 m2, sendo considerado o maior condomínio logístico do Paraná. Classificado como padrão A de infraestrutura logística e industrial,  o empreendimento conta com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de 6 ton/m², pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, entre outros diferenciais.

(Fonte: Divulgação)