A MWV Rigesa apresentou mais uma novidade ao mercado brasileiro: o lançamento de um palete de papelão ondulado. Com desenho inédito, o produto é uma nova alternativa para o transporte de cargas, um substituto dos atuais paletes de madeira, e reduz em até 80% os custos com frete e estoque (Todos os cálculos de ganhos consideram o fornecimento do palete desmontado, 1,00 m x 1,20 m, empilhamento de 2,80 m e caminhão truck 8,00 m x 2,40 m x 2,70 m).
Produzido com papel HyPerform, o novo palete é resistente e mais leve, não possui farpas e pregos, oferecendo também mais segurança e ergonomia no manuseio. Além disso, não precisa de tratamentos fungicidas necessários para os paletes de madeira.
“Mais uma vez apresentamos uma importante inovação ao mercado. O Palete de Papelão Ondulado MWV Rigesa é único no mercado brasileiro”, afirma Sérgio Ivancko, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da MWV Rigesa. “É, também, reflexo do nosso compromisso de ser o melhor parceiro na entrega de produtos e serviços inovadores, que agrege valor e que ajude os nossos clientes a excederem os seus objetivos”, completa.
Com patente requerida e atendendo às crescentes e particulares necessidades dos clientes, o novo produto pode ser vendido montado ou desmontado.
Sustentabilidade
O produto promove é mais leve se comparado aos paletes de madeira e gera até 76% menos resíduos. Somado a isso, está a redução em até 80% na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) e no consumo de combustível, visto que o volume necessário de caminhões utilizados nas entregas é cinco vezes menor que na comercialização das versões de madeira*.
O novo produto é 100% reciclável e produzido com matéria-prima proveniente de florestas com manejo sustentável, certificado pela Cadeia de Custódia CERFLOR, programa coordenado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC™, maior sistema de certificação florestal do mundo.
(Foto: Divulgação)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.