Para a Intecom Logística, o maior estado brasileiro em número de municípios, Minas Gerais possui um mercado propício para as soluções de integração logística
Com 66.072 empresas industriais em 2013, Minas Gerais responde por 12,7% do total de empresas que atuam na indústria brasileira, de acordo com o último levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para se ter ideia da representatividade dessa região, a indústria mineira exportou R$ 11,7 bilhões em 2013, sendo responsável por 9,7% das exportações brasileiras de produtos industrializados.
A Intecom Logística está apostando neste mercado para crescer em 2015. Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para as partes envolvidas.
Atualmente, o integrador logístico conta com uma plataforma de armazenagem e distribuição localizada em Betim, às margens da BR-381, de onde atende os clientes em fluxos locais e para todo o Brasil. “O mercado mineiro é diversificado, bastante tradicional e oportuno, com empresas de diversos setores em constante busca por eficiência operacional. Devido ao cenário econômico de incertezas, a Intecom Logística, que já atende empresas localizadas na região, espera conquistar novos clientes e crescer”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da empresa.
A especialidade da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. O foco de atuação do integrador logístico é o de prestar serviços para empresas de setores como Farma e Cosméticos, Automotivo Industrial, Varejo Alimentar, Material Escolar e Artigos Esportivos, além dos demais setores que crescem na região mineira.
(Foto: Divulgação/Intecom Logística)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.