Serviço online permite que caminhoneiros encontrem fretes viáveis de acordo com sua localização, rota prevista e tipo de caminhão
Já está disponível para caminhoneiros e empresas de todo o Brasil o Quero Frete (www.querofrete.com.br), um serviço gratuito de compartilhamento de fretes. Disponível para web e também por meio de aplicativo para celulares, o serviço chega para ser um elo entre caminhoneiros (autônomos e profissionais) e empresas que buscam alternativas mais baratas e rápidas de transportar cargas. A Quero Frete é uma das startups que receberam investimento da WOW, maior aceleradora de negócios do sul do País.
O aplicativo permite que as empresas registrem as cargas que precisam transportar, incluindo descrição, localização e destino. Já o caminhoneiro cadastrado recebe fretes relevantes de acordo com sua localização atual, rota prevista e tipo de caminhão. Através do sistema as duas partes podem fazer o fechamento da parceria.
O principal diferencial oferecido pelo Quero Frete é a possibilidade de oferecer às empresas a visualização dos registros de coleta e entrega feitos pelo caminhoneiro, além de poder acompanhar o rastreamento da carga durante a viagem.
De acordo com Tiago Chilanti, diretor de tecnologia da Quero Frete, o serviço chega para unir a oferta e a demanda por fretes mais ágeis e eficientes. “Atualmente mais de 60% do transporte de carga é feito por caminhoneiros autônomos, que acabam tendo espaço para transportar mais produtos em suas viagens. Por outro lado, muitas empresas encontram dificuldades para conseguir caminhoneiros e transportar produtos. O Quero Frente tem o objetivo de facilitar o relacionamento entre as duas partes”.
Chilanti ressalta que o momento para o lançamento do serviço é oportuno, uma vez que o setor de transportes está no inicio de uma grande transformação. “Com a atual crise ocasionada pelo aumento dos combustíveis, o mercado pede por novas soluções e tecnologias que facilitem a produtividade do transporte, contribua com a redução de custos e traga qualidade de vida ao caminhoneiro” finaliza.
A estimativa da empresa é chegar até o fim de 2015 com mais de 15.000 caminhoneiros e 5.000 fretes cadastrados mensalmente. O App já está disponível gratuitamente para dispositivos com sistema Android no Google Play Store e, em breve, será lançado também para plataforma iOS.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.