A TCP Log, subsidiária dedicada a serviços de integração da cadeia logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá) está ampliando sua área de atuação com a criação de bases intermodais em importantes regiões paranaenses. Atualmente, a TCP Log opera com três unidades localizadas em Araucária, Ponta Grossa e, mais recente, em Curitiba.
Com as bases intermodais, a TCP Log atende clientes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Em cada unidade oferecemos serviços de armazenagem, estufagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, além de transporte de cargas desde e até o Porto de Paranaguá”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.
A operação por meio das bases intermodais torna o Terminal mais competitivo em relação a outros portos, oferecendo infraestrutura e custos mais atraentes para o cliente. “Com os armazéns, o cliente não precisa mais ir até o Porto ou contratar um serviço de transporte para retirar sua mercadoria em Paranaguá. A TCP Log oferece esse serviço, encurtando o caminho, facilitando o processo e deixando ainda mais simples a relação dele com o Terminal de Contêineres”, ressalta Moraes.
A primeira base instalada em Ponta Grossa tem como foco as cargas agroflorestais, produtos refrigerados, além de soja, milho e farelo. Já a segunda, em Araucária, é resultado de uma parceria com o Van Moer Group, empresa belga especializada em logística, e está voltada também para cargas florestais e porcelanato.
“Em Araucária começamos a operar há um ano com 30 contêineres por mês. Hoje, a unidade opera aproximadamente 700 contêineres por mês, o que representa um crescimento de mais de 2300% no período”, revela o diretor.
A mais recente base intermodal foi instalada em Curitiba, com padrão linha azul, e opera com produtos de alto valor agregado. “Em todas os armazéns replicamos o mesmo modelo de atendimento de alta qualidade, reforçando o conceito de logística integrada e procurando fornecer uma solução completada, desenhando projetos de acordo com a necessidade do próprio cliente”, diz Moraes.
Um dos grandes diferenciais do TCP Log é contar com a única conexão direta entre o porto e a ferrovia nos estados do Paraná e Santa Catarina, movimentando hoje mais de seis mil contêineres/mês, o maior volume de todo o País.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.