A DCL Real Estate, empresa paranaense que atua com imóveis corporativos e condomínios logísticos, entrou no segmento de autoarmazenamento (“self storage”).
O grupo montou em Curitiba o primeiro empreendimento para a atividade, que consiste na locação de boxes por períodos temporários.
“É um setor bem desenvolvido no exterior, mas em amadurecimento no Brasil”, diz Paola Noguchi, principal executiva da DCL. “Nos Estados Unidos, foi um dos poucos segmentos imobiliários que não teve queda.”
A empresa está mapeando áreas na região Sul, sobretudo nas capitais e cidades de maior porte, para a expansão do negócio.
Um dos alvos são pessoas que precisam de depósitos por períodos definidos, como em casos de mudanças ou obras em apartamentos.
No segmento corporativo, a aposta é em lojistas que necessitam de áreas para estoques em períodos sazonais e em escritórios que têm de manter documentos.
234 MIL M² é o total de projetos imobiliários já desenvolvidos pela empresa, no PR e em SC. 70% da área estão locados para o segmento de varejo
(Fonte: Folha de S. Paulo)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.