Braspress adquire 167 niveladoras de docas Marksell

A Marksell, empresa pioneira na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, acaba de firmar parceria com a Braspress, tradicional empresa de distribuição de encomendas, para entregar 167 niveladoras de docas MKS-3000 PND ME.

Desenvolvidos para utilização em docas de carga e descarga, os equipamentos serão instalados no complexo Planeta Azul, área localizada na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, que abrigará o Centro Administrativo da Matriz, todas as operações de transbordo do Brasil e dos CAOBs – Centros de Apoios Operacionais da Braspress de São Paulo, incluindo a região extremo norte e leste da cidade e região metropolitana, em razão da localização geográfica e as operações da divisão Aeropress, divisão de encomendas rodo-aérea do grupo.

“No Planeta Azul, marcaremos mais uma transposição das etapas de crescimento e consolidação da Braspress, como a maior e mais moderna empresa de transportes de encomendas do Brasil. Estamos investindo na modernização das instalações, dotando-o com o que de mais atualizado em tecnologias de movimentação de volumes, objetivando o aumento das escalas de produtividade, segurança, rastreabilidade e ergonomia. Este complexo abrigará boa parte de nossas demandas operacionais, portanto, todos os investimentos ali direcionados fará da Braspress uma empresa melhor, mais desejada pelos clientes e por seus colaboradores, garantindo cada vez mais melhores e promissores resultados para todos que dele se utilizarão. A aquisição dos equipamentos da Marksell é uma parte importante que compõe o planejamento e a idealização deste projeto, pois os longos anos desta parceria, conferiu a nós, decidimos pelo melhor custo benefício, a empresa mais competitiva e de capacidade técnica comprovada”, explica o Diretor de Operações da Braspress, Luiz Carlos Lopes.

As niveladoras MKS-3000 PND ME têm capacidade para suportar até três toneladas distribuídas (1,5 tonelada por eixo espaçado, bi apoiada). O modelo serve de ponte entre a doca e o veículo transportador, podendo se movimentar para compensar variações de altura do piso da carroceria e facilitar o acesso de carrinhos, paleteiras e empilhadeiras. “Investimos cerca de 10% do faturamento atual da Marksell em pesquisa e desenvolvimento (P&D), na contratação de mestres e doutores e na qualificação dos colaboradores para que possamos acompanhar a evolução tecnológica e atender às demandas e necessidades do mercado”, explica o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi.

A previsão é que o complexo Planeta Azul seja inaugurado em março de 2016.