Empresas solicitaram mudança em razão de alterações no modelo de cobrança de pedágios
O Ministério dos Transportes prorrogou os prazos finais para a elaboração e apresentação dos estudos técnicos referentes às concessões da BR-364/060/ MT/GO e da BR-163/230/MT/PA. Ambos teriam vencido no dia 14 de abril. Além desses trechos, o da BR-364/GO/MG, que encerraria no dia 30 deste mês, também foi adiado.
A alteração nas datas foi solicitada pelas empresas responsáveis pelos trabalhos. Entre os argumentos, está a promulgação da Lei nº 13.103/2015, que prevê a isenção de pagamento de pedágios dos eixos suspensos dos veículos de transporte de cargas que circulam vazios. Em razão disso, deverão ser feitas novas contagens e pesquisas, já que haverá mudança no modelo de cobrança de pedágio.
Agora, até 14 de maio, deverão ser apresentados os estudos da BR-364/060/MG/GO, realizados pelas empresas EGP, Odebrecht e Ecorodovias, e da BR-163/230/MT/PA, sob responsabilidade da Odebrecht e da Ecorodovias. Para os da BR-364/GO/MG, que deverão ser entregues pela EGP, o prazo final é 8 de junho.
(Fonte: Agência CNT de Notícias)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.