A DAF participa pelo segundo ano consecutivo da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Durante os cinco dias do evento, a empresa expõe em seu estande de 900 m² cinco unidades do XF105, indicado para o agronegócio e transporte pesado na estrada.
Reconhecido no mercado pelo baixo custo de operação, força e robustez, o caminhão DAF possui capacidade de carga de até 74 toneladas. Atualmente, é comercializado nas versões 6×4 e 6×2, com duas opções de motorização, 410 cv e 460 cv. O extrapesado pode ser adquirido em nove cores: amarelo (Yellow Demo), prata (Zermatt Silver), azul (Sky Blue), tons de branco (Ice White e Brilliant White), tons de vermelho (Currant Red e Diablo Red), preto (Black Distingo) e verde (Mint Green).
Entre as configurações disponíveis do XF105, também estão duas opções de cabines, a Comfort e a Space Cab. No cronograma de lançamentos para 2015, estão o motor de 510 cv e a Super Space Cab, com 2,10 m de altura.
“A Agrishow é um dos grandes eventos para a DAF. Além de evidenciar o agronegócio, um dos nossos principais focos de mercado, é uma oportunidade para frotistas e caminhoneiros autônomos conhecerem o XF105. Nosso caminhão é altamente indicado para o segmento, pelo desempenho econômico e robustez. Estamos convictos que oferecemos produtos de qualidade, com menor custo de operação. Nossos concessionários estarão à disposição para esclarecer dúvidas e realizar negócios”, afirma Jorge Medina, diretor de Vendas e Marketing da DAF Caminhões Brasil.
Alguns números de 2014 confirmam o potencial da Agrishow. Foram R$ 2,7 bilhões em negócios iniciados na feira e 160 mil visitantes qualificados de 71 países. Este ano, em sua 22ª edição, a Agrishow contará com cerca de 800 marcas.
O Brasil possui cerca de 1,7 milhão de caminhões circulando nas estradas, sendo que o agronegócio está entre os principais mercados, especialmente para o setor de pesados. O segmento é um dos mais importantes na composição do PIB brasileiro, respondendo por 22,8%.
Segundo avaliação do Cepea (Centro de Estudos de Economia Aplicada), ligado à USP (Universidade de São Paulo), o agronegócio deve registrar saldo positivo em 2015. A expectativa caminha na contramão do restante da economia brasileira, que aponta retração de 1% do PIB, de acordo com o Boletim Focus, do Banco Central.
A safra de grãos pode superar as 200 milhões de toneladas na temporada 2014/2015, volume 11% maior que 2013/2014, pela avaliação da Agroconsult. A soja é o impulsionador deste resultado, que deve trazer também mais ganhos ao produtor, por causa da alta do dólar. A maior parte da produção do grão é destinada à exportação.
“Enxergamos no agronegócio uma grande oportunidade para crescermos em 2015, motivo pelo qual é muito importante o contato com os clientes deste mercado durante a feira”, completa Medina.
(Fonte: Agência IN)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.