Target Sistemas comemora crescimento no primeiro trimestre

Empresa registrou 19% de crescimento no faturamento e 16% no número de clientes. Destaque para o aumento de 24% no volume de produtos utilizados pelos clientes da marca. Expectativa da Target é encerrar 2015 com incremento de 25% no faturamento.

A Target Sistemas, empresa com 19 anos de mercado e única do País especializada no desenvolvimento de softwares para o setor de distribuição, encerrou o primeiro trimestre com resultados bastante promissores.

O bom desempenho da empresa pode ser atribuído ao trabalho de aproximação com os clientes, que tiveram suas necessidades identificadas e passaram a usar mais soluções da marca. “Nos primeiros três meses do ano, crescemos 24% no volume de produtos utilizados por nossos clientes. O fato das soluções serem próprias e 100% integradas facilita muito a aplicação em nossos clientes, pois não dependem de interfaces ou customizações”, conta Rafael Rojas, diretor da Target. Além disso, a Target registrou aumento de 16% no número de clientes atendidos pela empresa, que ultrapassou a marca de 250 em todo o Brasil.

“Como consequência tanto da expansão de clientes como de soluções Target na base atual, tivemos um aumento de 19% no faturamento nos primeiros três meses do ano”, comemora Rojas. A estimativa é de que a companhia feche 2015 com faturamento 25% superior ao ano passado.

Outro ponto que deve ser destacado e que contribuiu para os bons resultados da Target em seu mercado de atuação foi o lançamento do DFe – solução em nuvem voltada para a área fiscal, e as novas versões do Catálogo Eletrônico – o TAB 3.0 e MOB 2.0, solução voltada para a automação de vendas. “A proximidade de nossas unidades regionais junto aos clientes, permitiu uma melhor percepção e atendimento de suas necessidades. Isso certamente contribuiu para o bom número alcançado.”, afirma o executivo.

Ciente de que esta proximidade junto aos clientes é fundamental para o bom desempenho dos negócios, a Target programou para o segundo semestre a abertura de uma nova filial, dessa vez na região centro-oeste, onde a empresa já atende importantes distribuidoras.