Nova embalagem térmica do Grupo Polar reduz custos logísticos em 40%

A divisão de embalagens do Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, apresenta ao mercado a Big Shipper, uma embalagem térmica de alta performance que mantém a temperatura por mais de 144 horas. Além de ser higienizável, ou seja, a parte interna da caixa pode ser limpa, e desmontável, reduz os custos logísticos em, pelo menos, 40% pois substitui facilmente os caminhões refrigerados. Isso sem contar no ganho de espaço com armazenagem.

“A Big Shipper foi pensada e desenvolvida para reduzir os custos logísticos e de armazenagem, um dos grandes desafios da cadeia fria. Por isso, o fato de ser desmontável e com alta resistência mecânica para ser ‘empilhável’ é tão importante. Além de otimizarmos o espaço do caminhão porque o cliente pode comprar o triplo de embalagens em uma única remessa, também, economizamos no seu espaço de estoque, já que desmontada tem uma altura de apenas 45 centímetros”, afirma a supervisora e responsável pelo Desenvolvimento de Novas Embalagens do Grupo Polar, Amanda Estima.

Do tamanho de um pallet PBR (1,0×1,20 m) e um metro de altura (quando montada), a Big Shipper atende aos perfis 2º C a 8º C; 2ºC a 30º C e 15º C a 30º C e é indicada para qualquer segmento que precise de controle de temperatura, inclusive o de transporte biológicos da categoria UN3373-B.

(Fonte: Divulgação/Grupo Polar)