Cooperativa Piá investe em empilhadeiras inteligentes

A Cooperativa Piá segue investindo em inovação e tecnologia, aprimorando a capacitação e profissionalização de seus produtores associados. Sua história de expansão, fundamentada na qualidade de sua gestão, tem um processo de inovação que leva em conta os riscos e oportunidades em um processo rígido para comprovação de ganhos. A empresa processa 550 mil litros de leite por dia e produz quatro mil toneladas de polpas de frutas.

O Gerente de Logística, Carlos Raymundo, destaca a “busca incessante em novas tecnologias, seja nos processos produtivos, embalagens e nas atividades de movimentação de materiais e automações de forma geral.” Desta forma, metodicamente e não por acaso, a Cooperativa Piá utiliza sete empilhadeiras articuladas Combilift em suas atividades industriais. Mesmo com a economia fragilizada, Carlos Raymundo ressalta o “foco no crescimento e muitas oportunidades para desenvolvimento”, ressaltando que “a Piá busca sempre a agregação de valor, com isso, a cooperativa pode remunerar melhor os seus associados, aumentando renda, aumentando a produção e gerando empregos”.

Para o responsável pela Logística da Piá, a “redução de custo da operação, do investimento” é a principal vantagem na aquisição dos equipamentos. Como a tecnologia Combilift é relativamente nova no Brasil, a Piá realizou visitas técnicas em outras empresas que já utilizavam as empilhadeiras articuladas da marca para certificar-se da qualidade do produto. O Gerente de Logística da Piá, também salienta que a empresa buscou informações referentes a assistência técnica, com relação a manutenção preventiva e corretiva, em mecânicas com conhecimento das empilhadeiras articuladas. Para ele, “todos os projetos de aquisições devem ser viáveis, rentáveis e com payback atrativos”, ratificando assim a decisão tomada pela Cooperativa Piá.

(Foto: Divulgação/Cooperativa Piá )