Yusen Logistics expande operação de carga aérea no México

A Yusen Logistics abriu dois novos escritórios no Aeroporto da Cidade do México no início de junho. Ao estabelecer uma base na linha de frente do aeroporto, a empresa quer gerenciar ainda melhor as próprias operações de carga aérea. A meta da Yusen é oferecer fretes competitivos e gerenciamento detalhado de importações e exportações.

Com o crescimento acelerado da indústria automotiva e o aumento das importações aéreas no México, a necessidade de gerenciamento detalhado vem crescendo. Para responder a esta demanda, a Yusen Logistics abriu um estância aduaneira para importações por via área na área de livre comércio do aeroporto de México City. Até então estas operações vinham sendo feitas através de uma agência, mas ao assumir isso internamente a Yusen será capaz de acompanhar mais atentamente a execução e introduzir vários tipos de controle de transporte, tais como o status da carga dentro do galpão de trânsito, garantindo desembaraço eficiente e supervisão no carregamento dos caminhões.

Adicionalmente, um escritório foi aberto pela Yusen na área externa do aeroporto, justamente para cuidar das exportações de carga aérea. Ao assumir as funções geridas por uma agência, tais como negociar os custos do transporte de carga com as companhias aéreas e o sistema de cobrança dos clientes, a Yusen Logistics vai oferecer fretes bem competitivos e uma operação de alta qualidade.

De olho no futuro, a empresa planeja incrementar a força de vendas e a qualidade do departamento de carga aérea no México com a introdução de uma estrutura similar nos aeroportos de Guadalajara e Monterey.

A Yusen Logistics se estabeleceu no México em 2008 e emprega cerca de 100 pessoas. Oferece serviços logísticos através de cinco bases, incluindo o escritório central na Cidade do México e as filiais de Monterey e Celaya, e os dois aeroportos mencionados. Com operações de caminhão, a empresa oferece transporte entre os Estados Unidos e o México, cruzando a fronteira cerca de 15 mil vezes por ano. No mercado doméstico, oferece transporte (milk run) para a cadeia de produção automobilística.