Maxtrack lança rastreador descartável para cargas com GPS assistido e LBS

O roubo de cargas é uma preocupação latente que assombra não só as transportadoras, mas fabricantes, distribuidores e varejistas que dependem de uma grande logística para que o produto chegue ao consumidor final. No Estado de São Paulo, que contou com casos recentes de destaque, esse tipo de delito cresceu 2,8% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando um total de 4,4 mil ocorrências.

Uma das formas de combater essa ameaça é a prática conhecida como “isca” ou “vírus” de carga: a inserção de um pequeno rastreador em meio aos produtos transportados, que continuam informando a localização correta mesmo com a troca de veículo de transporte. Mas, para que isso aconteça, o equipamento precisa ser confiável e garantir que os operadores logísticos recebam as informações. Este é o objetivo do novo MXT-130D, da Maxtrack, empresa líder em tecnologia de rastreamento e telemetria no Brasil.

O MXT-130D possui GPS assistido (A-GPS) e Location Based Services (LBS). O A-GPS é uma funcionalidade que auxilia o módulo a fixar a posição de GPS mais rapidamente, o que também ajuda a economizar bateria. Caso a carga chegue a um local onde os sinais de satélites não sejam captados, o LBS entra em ação utilizando os sinais das Estações Rádio Base (ERB), como são chamadas as antenas das operadoras de telefonia celular, para estimar a localização do produto.

“O MXT-130D é uma resposta da Maxtrack à crescente demanda de nossos clientes por um rastreador descartável que seja altamente confiável e que os auxilie a enfrentar o grande desafio de segurança de cargas existente atualmente no Brasil”, afirma Daniel Himelgryn, Diretor de Tecnologia e Marketing da Maxtrack.

Compacto, o MXT-130D é feito com componentes de excelente qualidade e sua bateria tem duração de 15 dias. O equipamento já vem preparado para se conectar ao MaxCloud, novo serviço em nuvem da Maxtrack para gerenciamento online dos equipamentos.