A Gulftainer do Brasil – parte do Gulftainer Group, que tem sede nos Emirados Árabes – teve, agora no primeiro semestre de 2015, um aumento de 7% na movimentação de cargas e de 25% no seu resultado operacional em Pernambuco, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado reflete a movimentação conjunta nos portos do Recife e Suape. “Mesmo em um cenário de crise econômica nacional e mundial, a Gulftainer tem conseguindo alavancar novos negócios”, destaca o diretor geral da Gulftainer Brasil, Emerson Buarque.
A Gulftainer Brasil tem experimentado um crescimento operacional consistente desde que iniciou suas operações em 2012 no Recife e, mais recentemente, em Suape. Uma das vantagens que a Gulftainer oferece ao mercado é o “network service” – onde a empresa é capaz de operar em vários portos da região, oferecendo um nível de qualidade e gestão unificada para os clientes. “Os portos de Pernambuco tem uma grande vantagem, eles estão no coração da região Nordeste, que é importante na logística de distribuição. Nós estamos focados em crescer e oferecer serviços de qualidade aos clientes”, diz o diretor geral da Gulftainer Brasil.
A Gulftainer expandiu suas operações para Pernambuco em 2012 e desde então já investiu aproximadamente US$ 20 milhões em equipamentos, pessoal e treinamento de sua própria equipe e trabalhadores avulsos.
Entre os investimentos realizados pela empresa no porto do Recife estão dois guindastes (de terra) de ultima geração, os primeiros deste tipo no porto. A qualidade das operações da empresa tem tido uma importância fundamental na atração de novas cargas para o porto do Recife. A Gulftainer também está presente nos portos de Suape (PE), Maceió (AL), Cabedelo (PB) e já está no processo de licenciamento em Natal (RN).
(Foto: Gulftainer)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.