Responsável por interligar o Sudeste e o Nordeste – dois importantes polos de desenvolvimento do Brasil -, a Starlog Inteligência Embarcada decidiu adotar soluções desenvolvidas pela OpenTech para agilizar seus processos, aumentar a produtividade e reduzir os custos. Com mais de 35 anos de experiência no transporte de carga fracionada, a empresa utilizará o OpenTrucker Advanced (Sistema de Gestão Empresarial/ERP) e o OpenSIL (Sistema Integrado de Logística) com o objetivo de incrementar os negócios.
De acordo com o diretor da Starlog, Helder Sampaio, a empresa decidiu investir em um novo sistema de gestão por entender que em momentos de crise é fundamental melhorar a agilidade, a produtividade e a precisão no acesso a dados e informações que auxiliem na tomada de decisões. “Nossa maior e mais urgente necessidade está nas áreas de backoffice e estamos certos de que as novas ferramentas vão nos proporcionar a melhor relação investimento versus benefícios. Estamos na fase inicial da implantação, mas a capacidade técnica dos profissionais da OpenTech já nos deixou muito bem impressionados”, diz.
Antes de optar pelos softwares da OpenTech, a Starlog avaliou outros cinco fornecedores. No caso do OpenTrucker, explica Helder, a solução atende rigorosamente as necessidades da empresa. “Trata-se de uma solução completa e interligada, incluindo as áreas de backoffice, com ‘DNA’ de transporte e plataforma web. Já o OpenSIL foi a ferramenta mais completa e parametrizável entre as pesquisadas. Utilizando os módulos TMS, ERP e SIL conseguiremos mais produtividade, rapidez e precisão nas informações que definirão as estratégias da empresa”, comenta, lembrando que os sistemas vão permitir a sinergia entre as áreas de logística, GR e relacionamento com os clientes.
A estrutura da fábrica de software da OpenTech é outro diferencial apontado pelo diretor da Starlog. “Definitivamente, o fato de a empresa contar com mais de 70 funcionários somente na área de desenvolvimento de softwares foi decisivo para a escolha, pois não encontramos infraestrutura semelhante nos outros fornecedores avaliados”, comenta. O amplo portfólio de produtos e serviços da OpenTech, com soluções em rastreamento, controle logístico, controle de jornada, E-learning, TMS e WMS, também chamou a atenção do novo cliente, que não descarta futuras parcerias. “Ainda estamos em negociação, mas é possível que façamos a contratação de novos serviços ainda este ano”, avisa.
Para o diretor Comercial da OpenTech, Eduardo Oliveira de Souza, a parceria com a Starlog demonstra mais uma vez que a solução completa da OpenTech é um diferencial capaz de aumentar a competitividade dos clientes, seja pela sinergia das soluções ou pela melhoria do processo interno, e consequentemente levar a uma redução de custos. “O desafio da implantação já começou e estamos atuando junto ao cliente tanto com equipes em São Paulo quanto no Recife, ressaltando também a expansão acelerada das soluções OpenTech no Nordeste. Serão mais de 270 usuários simultâneos, estimando-se a utilização para mais de 550 usuários”, diz, lembrando que a OpenTech é a única empresa no mercado com capacidade de prover soluções para a área de transportes que envolvam sistemas de logística, sistemas de gestão empresarial, soluções de GR e e-Learning.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.