Rota das Bandeiras interdita alças para obras no Trevo de Valinhos

A Concessionária Rota das Bandeiras realiza nesta sexta e sábado, dias 11 e 12, os últimos ajustes no Trevo de Valinhos, no km 8 do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), com interdições de alças. A liberação completa do novo trevo está prevista para a semana que vem.

Nestes dois dias, serão realizadas melhorias na sinalização vertical e horizontal. O trabalho será realizado das 8h às 16h. Quatro alças serão bloqueadas ao longo do dia, de forma intercalada. A previsão é de que cada alça fique interditada por, no máximo, duas horas.  Outra ação necessária será o estreitamento de pistas do anel viário.

De acordo com o cronograma de obras, a primeira alça a ser fechada é para quem deixa Valinhos e deseja seguir viagem pelo anel viário, sentido Anhanguera. Na sequência, a equipe de sinalização irá atuar no acesso para Campinas de quem está no anel viário, sentido D. Pedro I (SP-065). Os acessos a Campinas e Valinhos do anel viário (saídas 8A e 8B), sentido Anhanguera, também serão fechados.

Na pista sentido Anhanguera do anel viário, haverá interdição da faixa da direita e do acostamento. No sentido contrário, a faixa da esquerda sofrerá o bloqueio.

Todo o local receberá sinalização especial. A realização do trabalho dependerá das condições climáticas e poderá ser adiada em caso de chuva.

A Rota das Bandeiras é uma empresa da Odebrecht Rodovias, que reúne os investimentos da Odebrecht TransPort em concessões rodoviárias. A Odebrecht TransPort desenvolve, implanta e opera projetos nas áreas de mobilidade urbana, portos, aeroportos e sistemas integrados de logística.