Empresa paranaense, especializada em logística de marketing promocional, aparece em 11º entre as pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil. O resultado veio com uma receita líquida média de R$ 4,2 mi, dos últimos três anos, um crescimento médio anual de 80%. É o segundo ano consecutivo que a JRD Logística de Marketing aparece na lista, elaborada pela consultoria Deloitte e pela revista Exame. A pesquisa envolveu as empresas com faturamento de 3 a 350 milhões de reais, com sede no Brasil e que operaram ao longo dos últimos cinco anos. No ano passado, a JRD ficou na 12ª posição.
Criada em 2004, a empresa cuida de toda a logística promocional para os seus clientes. Nos últimos cinco anos tiveram um crescimento acumulado de 939%, seu faturamento anual não para de acumular dígitos, e mesmo num cenário de crise, continuam crescendo. Renato Paschoal, diretor comercial da empresa, explica que o segredo é tratar cada cliente como se fosse único e em cada novo trabalho contratado, redesenhar todo o atendimento. “Temos toda a flexibilidade disponível para atender o departamento de Marketing do nosso cliente. Se necessário for, adaptamos toda nossa estrutura para isso”, afirma o executivo.
A partir de 2012 a JRD Logística de Marketing passou a disponibilizar um portal personalizado de atendimento ao cliente. Em 2013 conquistaram a conta da Oi, “um grande cliente sempre alavanca o crescimento da empresa e dá uma injeção de ânimo”, revela o diretor comercial. Em 2014 a empresa passou por uma reestruturação administrativa para sustentar os novos contratos e conquistou novas contas de grande porte como Bosch e Grupo Boticário. Este ano, 2015, foram selecionados como o primeiro operador de logística promocional da Lego no Brasil.
Renato credita o sucesso do negócio à fidelidade aos valores da empresa que são percebidos por toda a equipe. “Todos estão focados em atender o cliente, tomam para si os problemas dos clientes e vibram a cada solução apresentada e implantada com sucesso”, conta.
Reflexo positivo da crise
A JRD preferiu se antecipar ao momento de recessão que vive o Brasil e agregou mais valor aos serviços voltados ao trade. Agora, não se limita à logística dos kits promocionais. Desde o início do ano, também oferece um pacote completo ao mercado corporativo, com a inclusão de serviços de montagem de quiosques, ativação, positivação, adesivagem, auditoria de PDV, manutenção de materiais e peças grandes, programas de incentivo (para clientes internos e externos) e equipe de promotores.
Renato explica que apesar da crise, o mercado de marketing promocional continua aquecido, mas como alerta, precisavam movimentar mais as estratégias. “Em vez de recuar, avançamos com novas soluções. Enxergamos um grande espaço, com mais opões para o mundo corporativo. Tivemos a ideia de agregar mais opções para a área do trade com o know-how que a JRD Logística de Marketing já tem, e o projeto andou mais que imaginávamos. Optar por todos os serviços de um só fornecedor, barateia para o cliente, além de oferecer mais credibilidade”, define o executivo.
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