Brightstar foca em estratégias exclusivas

O Brasil apresenta dimensões continentais e cada deslocamento deve ser devidamente calculado e programado. Por esse motivo, a logística é essencial para as grandes empresas brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira de Logística (Aslog), o mercado brasileiro de logística é estimado em US$ 70 bilhões. Deste total, o custo do transporte responde pela maior parcela, variando entre 4% e 25% do faturamento bruto. Os gastos das empresas brasileiras com logística atualmente correspondem a 60% para transporte e 40% para armazenagem, administração de pedidos e estoque. Ainda segundo a associação, a logística já movimenta cerca de 20% do PIB.

A Brightstar – líder mundial em distribuição de tablets e celulares e serviços wireless – também é reconhecida por desenvolver estratégias logísticas exclusivas e focadas no transporte de tablets e celulares para as principais operadoras de telefonia móvel do país, oferecendo aos clientes expertise mundial e tecnologia de ponta, garantindo segurança, agilidade e comprometimento.

De acordo com Marcos Vieira, diretor de Suply Chain Service, “a Brightstar aposta em processos tecnológicos como o High Value Cargo para garantir sucesso em suas operações. O High Value traz estratégias que traçam de maneira precisa os pontos de vulnerabilidade geográfica que resultam em rotas personalizadas de acordo com as necessidades do cliente’”, revela o executivo.