Rastreador permite realizar telemetria avançada em tempo real

A partir de agora os gestores de frota têm a opção de detectar em tempo real situações como tombamento, aceleração/freada brusca, curva acentuada e colisão, além de valores reais de velocidade, do hodômetro (medidor de quilometragem), nível/consumo de combustível e RPM de todos os veículos gerenciados.

Esse benefício só é possível graças à primeira atualização de firmware do MXT-142, rastreador GPS compacto, resistente e de alta precisão da Maxtrack, empresa líder no Brasil em tecnologia para rastreamento e telemetria, que passa a realizar telemetria avançada com a interface CAN (Controller Area Network) e Acelerômetro Avançado.

“Essa atualização foi ansiosamente desejada pelo mercado porque permite às empresas identificar e analisar como seus motoristas se portam, garantindo a segurança dos profissionais, das cargas e passageiros, além de otimizar trajetos para economizar combustível e gastos com manutenção”, afirma Daniel Himelgryn, Diretor de Tecnologia e Marketing da Maxtrack.

O produto conta também com uma caixa preta contendo dados dos últimos 30 segundos antes de uma colisão, além de um algoritmo de auto calibração de eixos, que facilitam sua instalação em qualquer posição no veículo, garantindo a acurácia das medições.

Outras funcionalidades

O MXT-142 tem entre seus principais diferenciais o módulo GPS que possibilita a sincroniza­ção com quatro constelações mundiais (GPS, GLONASS, GALILEO e QZSS), das quais duas são captadas no Brasil (GPS e GLONASS), proporcionando excelente precisão na localização e alta velocidade na aquisição de sinal. O equipamento também realiza a integração com leitor de RFID, taxímetro, dispositivo para identificação de motoristas, sensor de porta, sensor de violação de painel e botão de pânico.

Entre outras novas funcionalidades, destacam-se ainda:

  • Histograma de velocidade: permite a medição do tempo, em segundos, que o motorista trafegou em diferentes faixas de velocidade configuráveis pelo usuário;
  • Detalhamento de velocidade: conjunto de informações que contém velocidade máxima atingida no período, velocidade média e tempo que o veículo permaneceu acima da velocidade máxima configurada;
  • Sumário de viagem: resumo de informações coletadas em cada viagem, do momento em que é ligada a ignição até seu desligamento;
  • Roteirização de percurso realizado: reconstrução do percurso realizado pelo veículo, com informação da velocidade a cada micro distância percorrida.

Mais informações no site: www.maxtrack.com.br.