Com o intuito de melhorar a qualidade de seus processos e a eficiência operacional de seus serviços, a TNT sempre trabalhou com uma metodologia de desenvolvimento aliada a sistemas e novas ferramentas que proporcionem mais segurança e confiabilidade para os clientes.
Por isso, um dos obstáculos que buscava superar era o de como acelerar a aprovação de projetos para as diferentes áreas de negócio e conseguir diminuir a extensa “fila de tecnologia”, sem reduzir a qualidade da entrega dos sistemas, trazendo um maior nível de atualização.
Depois de um processo que mobilizou consultorias e diversos fornecedores de suas áreas de negócio, a transportadora identificou a metodologia “Agile”, que se encaixou perfeitamente à operação.
O processo para implantação foi realizado em quatro fases, e contou com a integração de todas as áreas e equipes.
Desafio:
Planejamento – A companhia adotou a metodologia e adequou à realidade de suas operações e equipes;
Mobilização – Para que todos estivessem integrados ao projeto, a TNT envolveu suas áreas de negócio com os fornecedores ao novo método de trabalho;
Implementação – A transportadora selecionou áreas piloto estratégicas e com os resultados passou a expandir para as demais pilotos;
Melhoria conínua – O processo deu certo e trouxe ótimos resultados justamente porque a companhia trabalha com revisão mensal do método e um comitê de melhoria do processo.
Resultado:
Time to market: reduziu em 50% prazo para entrega de melhorias e desenvolvimento nos sistemas.
Novas aplicações: Sistemas e aplicações integradas para o cliente, como o Radar Mobile e o Radar Web.
Escaneamento: Possibilita escanear 100% dos volumes gerenciados pela TNT.
Excelência no serviço: Melhora do índice de confiabilidade de 95% para 96% em diversas filiais. O índice engloba as entregas dentro do prazo e sem avaria da carga.
Fonte: Agência IN
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