CET implanta redução de velocidade máxima em mais três vias

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou desde a última sexta-feira (23/10) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 3 vias da capital. As alterações aconteceram na Avenida Doutor Arnaldo, na região central, na Avenida Jornalista Roberto Marinho e na Ponte Estaiada, na zona sul, e na Avenida João Simão de Castro, na zona norte. Antes, a velocidade permitida nessas vias era de até 60 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 89 placas de sinalização.

O Programa de Proteção à Vida foi iniciado em 2013, no começo da atual gestão, e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliando uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres.

A iniciativa inclui várias frentes como o CET no Seu Bairro, a implantação de Áreas 40, da Frente Segura (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas), das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h nas vias arteriais. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Doutor Arnaldo
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Heitor Penteado e o Viaduto Okuhara Koei (trecho com 1,5 km de extensão).

Avenida Jornalista Roberto Marinho / Ponte Octavio Frias de Oliveira
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Doutor Lino de Moraes Leme (trecho com 6,8km de extensão).

Avenida João Simão de Castro
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça Lourenço de Bellis e o acesso à Rodovia Fernão Dias – divisa com Guarulhos (trecho com 1,4 km de extensão).

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.