No próximo dia 16 de novembro, segunda-feira, a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores realizará no Espaço Fecomercio, em São Paulo, o ENCONTRO DE VALOR ABAD, último evento da entidade neste ano, que foi pensado para ajudar os integrantes da cadeia de abastecimento do Canal Indireto a buscar eficiência e alavancar resultados em um cenário de crise.
Entre os quase 400 convidados do evento haverá representantes das principais indústrias de bens de consumo fornecedoras do setor – algumas das quais estarão lá na condição de premiadas –, parlamentares e especialistas convidados para os debates e os maiores atacadistas e distribuidores dos 26 estados e do Distrito Federal, trazidos pelas 27 Filiadas Estaduais da ABAD.
A programação de apenas um dia é intensa. Além dos painéis Político-Econômico e Setorial, haverá a divulgação da pesquisa “Marcas em Destaque”, a premiação “Fornecedor Nota 10” e o lançamento oficial do encontro anual do setor que, em formato totalmente reformulado, chega a São Paulo em 2016 com o nome de “ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento e 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto – Indústria, Agente de Distribuição e Varejo”.
PROGRAMAÇÃO
O Painel Político-Econômico, programado para 9h10, trará uma visão abrangente e qualificada do cenário presente, bem como lançará algumas luzes sobre o futuro. Participarão desse painel o economista Ricardo Amorim e os parlamentares: senador Douglas Cintra e deputado federal Laércio Oliveira, respectivamente presidente e 1º vice-presidente da Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo.
Já o Painel Setorial, com o tema “A importância do Atacado Distribuidor para o fortalecimento e desenvolvimento do Varejo Independente no Brasil”, marcado para 11h, reunirá diversos integrantes da cadeia de abastecimento, escolhidos entre alguns dos principais empresários do setor e dos mais importantes gestores da indústria, com mediação do professor Nelson Barrizzelli.
O tema escolhido deve-se ao entendimento de que os bons resultados da indústria e dos agentes de distribuição passam necessariamente pelas ações que beneficiam o pequeno e médio varejo, principal cliente do setor, que atende quase 52% do mercado mercearil nacional.
Para participar desse diálogo, alguns dos nomes confirmados são os empresários José Costa (JC Distribuidora), representado o modelo “distribuidor”; Emerson Destro (Destro Macro Atacado), representando o modelo “atacado generalista com entrega”; Ricardo Roldão (Atacadista Roldão), representando o “atacado de autosserviço” e Fernando Queiróz (Diso Comércio de Alimentos), representando os “agentes de serviço”.
A indústria será representada pelo vice-presidente de vendas da Nestlé, Ricardo Citrângulo. Também comporão o painel duas organizações com larga expertise em varejo: o Sebrae Nacional, representado pelo gerente da unidade de atendimento setorial comércio, Juarez de Paula, e a consultoria GfK, na pessoa de seu diretor Marco Aurélio Lima.
Depois dos debates, às 12h50, o diretor de varejo e atacado da Nielsen, Lucas Copelli, fará a apresentação do estudo anual “Marcas em Destaque – Os campeões do Varejo Independente”, realizado em mais de 400 mil pontos de venda de até quatro checkouts em 16 estados brasileiros, para indicar as preferências do consumidor do varejo independente.
Em seguida, também com a parceria da Nielsen, a ABAD entregará o prêmio “Fornecedor Nota 10” de 2015, destinado às indústrias fornecedoras do setor, escolhidas por atacadistas e distribuidores de todo o país. Estarão presentes os diretores da Henkel, Colgate, Bunge, Mars, AMBEV, Mondelez, BRF, Coca Cola, Unilever e P&G.
Ao fim das atividades, será servido u almoço e haverá espaço para networking entre os participantes, que nesse momento também poderão atender a imprensa.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.