O novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, tomou posse nesta terça-feira (17), em solenidade realizada em Brasília (DF). “Sou movido por desafios e serei parceiro dos 120 mil empregados. Assumo esse compromisso dando continuidade aos caminhos já traçados para manter o desenvolvimento efetivo dos Correios”, destacou. “Nós precisamos ser uma empresa competitiva. Não podemos ficar parados no tempo. O mundo está evoluindo de uma forma muito rápida e precisamos nos modernizar para atendermos às necessidades cada vez mais dinâmicas da sociedade”, completou Queiroz. O presidente garantiu, ainda, que empenhará esforços para aumentar as receitas e reduzir as despesas da empresa, de forma a “operar no azul” já em 2016.
O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, que deu posse ao novo presidente, enfatizou a grandiosidade da gestão anterior e ressaltou a importância dos Correios para a política de comunicações do País. “Nossa política de comunicações integra todo o povo brasileiro. Além do Plano Nacional de Banda Larga, que a presidenta colocou como uma das prioridades absolutas, acreditamos que também possamos aproximar toda a sociedade por meio do trabalho dos Correios, que tem a maior capilaridade do Brasil”, afirmou.
O ex-presidente Wagner Pinheiro de Oliveira, que passou o cargo ao novo dirigente, fez um balanço de seus quase cinco anos de gestão, voltados a transformar os Correios em uma empresa de classe mundial, destacando a realização de concurso público, a diversificação dos serviços possibilitada pelo novo estatuto, a revitalização da empresa e o investimento de mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura. “Agora é importante seguir fortalecendo os Correios em sua perenidade como empresa pública de logística, que é seu papel principal, além de diversificar os serviços públicos para atender, cada vez melhor, os brasileiros em todos os cantos deste país continental”, declarou.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.