Conferência Anual CanWEA será sediada em Calgary, Canadá, em 2016

A próxima edição da CanWEA, conferência anual sobre energia eólica, ocorrerá na cidade de Calgary, na província de Alberta, Canadá. O BMO Convention Centre será a sede do evento, entre os dias 1 e 3 de novembro de 2016.

A geração de eletricidade em Alberta produz atualmente mais de 50% de toda a emissão de gases de efeito estufa no Canadá. No entanto, o governo recém-eleito pretende eliminar a geração de eletricidade a carvão, expandir fontes de energia renováveis ​​e combater agressivamente as alterações climáticas. Enquanto isso, a energia eólica da província canadense de Saskatchewan deve representar 12% da energia produzida ali nos próximos 15 anos.

“Alberta já gera cerca de três vezes a média nacional de eletricidade a partir de energia eólica. A nova estratégia energética da província inclui políticas para desenvolver ainda mais a geração eólica, o que irá gerar eletricidade mais limpa e desenvolvimento econômico rural. Isso abre o mercado à concorrência e torna Alberta um mercado atraente para as empresas internacionais que fornecem produtos e serviços no setor de energia eólica”, afirma Wolfgang Pech, vice-presidente sênior da Deutsche Messe, companhia detentora da Hannover Fairs Canada , Inc., organizadora do evento.

Segundo Robert Hornung, presidente da Canadian Wind Energy Association (CanWEA), na próxima década, o setor de energia elétrica da região oeste do Canadá verá um aumento de demanda por energia eólica nova, limpa e acessível. Nós escolhemos Calgary para a CanWEA 2016 para que as nossas sessões sejam feitas onde as ações estão acontecendo em termos de energia eólica”, comenta. A CanWEA hospeda anualmente 1.500 delegados e 150 empresas expositoras de 13 países.