O Grupo Netshoes e os Correios anunciam, em parceria, um projeto piloto para o desenvolvimento de melhorias no nível de serviço das entregas para o e-commerce brasileiro. Ainda em fase inicial, o projeto tem como objetivo refinar a qualidade no processo de entregas das encomendas, identificando não-conformidades no processo, assim como possibilitando o controle e o monitoramento proativo da carga em todas as localidades do país, incluindo os pedidos vindos da Netshoes e da Zattini – e-commerces de esporte e de moda do grupo. Para absorver a demanda de final de ano, os Correios desenvolveram plano de ações incluindo uma estrutura operacional específica para Natal – da mesma forma como já operou no Black November e Black Friday do Grupo.
Desde 2010, é possível notar o fortalecimento da parceria entre as duas empresas, quando o Grupo Netshoes foi o primeiro cliente a instalar um Posto Avançado dos Correios em um Centro de Distribuição, buscando sempre inovar e dialogar sobre as melhores práticas para que o cliente final receba o produto adquirido dentro do prazo previsto de entrega. “Em períodos de grande demanda, por exemplo, essa solução é importante por oferecer benefícios para o varejista, que precisa balancear expectativa do cliente, prazo e custos. Diante dessa constatação, começamos a conversar com os Correios”, afirma Graciela Tanaka, COO do Grupo Netshoes.
A fase inicial do projeto desenvolvido pelo Grupo Netshoes e Correios abrangerá todas as localidades atendidas pelos serviços logísticos do grupo. Com os resultados, os Correios estudarão o desenvolvimento do projeto e posterior oferta dele ao mercado. “Nosso foco é a melhor experiência do cliente e buscamos junto com nossos parceiros estratégicos, como os Correios, desenvolver novos processos e serviços que facilitem ainda mais a vida das pessoas”, finaliza Graciela.
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