Elog desenvolve app de acompanhamento de entregas pelo celular

A Elog, operador logístico controlado pelo grupo Ecorodovias, desenvolveu um aplicativo para rastreamento e acompanhamento de mercadorias pelo celular, o Elog Mobile.

A ferramenta está disponível para o sistema operacional Android e em fase de testes para o iOS, possibilitando aos clientes ter o acesso as informações do transporte de sua carga de maneira rápida e em tempo real por meio do aplicativo ou ainda do portal e-tracking.

A solução foi desenvolvida por uma empresa e ajustada internamente pela equipe de Tecnologia da Informação da Elog, para que houvesse uma integração com o TMS (Transportation Management System), software que melhora a qualidade e a produtividade de todo processo de distribuição, e o Portal e-tracking, já disponíveis aos clientes da Elog.

“A ferramenta foi criada a partir da demanda de nossos clientes que buscam praticidade e informações com agilidade e precisão. É um compromisso da Elog buscar a inovação sempre”, afirma Philippe Masse, diretor presidente da Elog.

Com o Elog Mobile é possível acompanhar o status do transporte do início ao fim, saber quanto tempo falta para o motorista chegar em sua próxima entrega, visualizar o comprovante no ato da entrega já com a assinatura de quem recebeu e até mesmo verificar o local onde e como a carga foi deixada, tudo isso com a facilidade de consultar as informações na tela do celular ou tablet.

“A solução tem como objetivo o ganho na velocidade da informação, interligando o motorista e atendimento Elog com o nosso cliente, e o cliente do nosso cliente”, completa Philippe Masse.

Todas as informações apresentadas são um espelho das informações de entregas dos nossos sistemas TMS e portal e-tracking disponível hoje no website da Elog, com a vantagem de que não é necessário estar na frente de um computador para acessar as informações do transporte, basta olhar no celular”, declara Mauricio Leonel, Gerente de Contas Estratégicas.

Uma das vantagens do Elog Mobile oferecido pela Elog é a disponibilidade da informação em qualquer local e horário. “Nossos clientes podem tomar decisões sobre um transporte no meio de uma reunião ou quando estiverem fora do escritório”, acrescenta Leonel.