Monitoramento de frotas aumenta segurança com tecnologia na nuvem

Cadastrar, rastrear e monitorar veículos com segurança em todo o Brasil gera um grande fluxo de dados. Para fornecer uma solução de qualidade é necessário ter um bom aparato tecnológico suportando a empresa e os clientes.

Para proporcionar um melhor serviço aos seus clientes, o software de rastreamento de frotas em tempo real GPS Conecta contratou a solução em nuvem da Mandic Cloud Solutions para otimizar sua infraestrutura de TI, migrando todo o seu data center para a nuvem da Mandic.  A tecnologia contratada impactou toda a empresa ao trazer mais agilidade e segurança, melhorando o atendimento aos usuários como consequência.

A GPS Conecta, especialista em rastreamento e monitoramento veicular, é líder no mercado carioca e atende mais de 60% das empresas de transporte público da cidade do Rio de Janeiro. A empresa possui um software próprio que pode ser personalizado para as demandas de transporte e aplicações específicas a cada cliente, garantindo o que há de mais moderno no mercado.

Com cerca de 150 clientes e mais de 800 mil usuários que utilizam o sistema de forma direta e indireta em todo o Brasil, a empresa precisava de uma infraestrutura de TI mais estável e facilmente escalável para fornecer um serviço superior aos seus clientes. Para isso, a GPS Conecta buscou a Mandic Cloud Solutions, empresa especialista em cloud com mais de 20 anos de mercado.

 “Com o aumento da performance dos servidores fomos capazes de fornecer um serviço muito melhor aos nossos clientes que dependem da agilidade das informações para manter, principalmente, a segurança de suas frotas. A Mandic Cloud Solutions foi essencial para essa melhoria” Flavio Pontes, diretor de Tecnologia da GPS Conecta.

Em pouco tempo de uso da solução foi observado que os servidores se tornaram mais estáveis, fazendo com que a disponibilidade de dados aos clientes fosse expandida, o que melhorou o atendimento e diminuiu o número de reclamações.

“A Mandic Cloud Solutions nos tratou de forma diferente pois primeiro buscou entender nosso negócio e depois enumerou os pontos em que precisávamos de melhorias, tudo alinhado com os objetivos da GPS Conecta, auxiliando nosso processo de expansão. Acredito que o atendimento próximo e personalizado permitiu uma visão mais ampla do negócio e ajudou a empresa como um todo”, conclui Pontes.