O ano começou movimentado para o Cometa Supermercados. O início de março marcou a inauguração de mais uma loja do grupo, somando 16 unidades distribuídas em diversos bairros de Fortaleza. Com localização estratégica, a rede atinge aos mais diferentes públicos com perfil distinto de consumo. Apesar do crescimento nos negócios, a marca mantém a sua identidade de “loja de bairro”, o que a aproxima cada vez mais das necessidades da comunidade do entorno de cada loja.
Sandra Freire, gerente de marketing e publicidade do grupo supermercadista, explica que apesar de outra loja atuar na área, distantes 10 minutos da recém-inaugurada, o perfil de mercado é diferenciado entre elas. “Enquanto em uma nós encontramos uma área mista entre comercial e residencial, na nova unidade percebemos uma área demográfica similar, mas com uma maior concentração na verticalização tanto residencial quanto comercial”, afirma. Essa característica, acrescenta, faz com que ela seja abastecedora como de conveniência.
“A loja é mais compacta, mas obedece ao mesmo padrão estrutural e arquitetônico das demais unidades com a diversidade necessária e a mesma qualidade de produtos e serviços”, destaca. A crise econômica tem sido encarada como oportunidade para os gestores do Cometa Supermercados. De acordo com Sandra, “persistimos e acreditamos no trabalho”. O planejamento para médio da organização é inaugurar novas unidades e reformar as mais antigas.
A comunicação, nas suas mais diversas plataformas, tem sido prioridade nos negócios do Cometa, uma empresa que está sempre em constante expansão. Sandra comenta que, dessa forma, é natural que todos os setores de base administrativa, inclusive o marketing, passem por reestruturação para acompanhar o ritmo de crescimento. Atualmente, os canais de interação com o cliente envolvem as redes sociais, o serviço de atendimento ao consumidor e o atendimento nas lojas. “Pelo diferencial da característica de loja de bairro, escutamos no dia a dia as suas críticas e sugestões e buscamos atendê-las na medida do possível”.
Diante do desenvolvimento constante e dinâmico do mercado com a criação de novos canais de comunicação, a marca está em processo de mudança do plano de comunicação, com novas açõse mercadológicas.
O Cometa vem acompanhando o calendário promocional do varejo, promovendo campanhas pontuais. Além de dispor encartes de ofertas, realiza promoções internas e ações com fornecedores. Dia 5 de março, encerrou, com sorteio, a campanha “O Cometa é 10”. A iniciativa foi um sucesso. “Finalizamos com um evento realizado na nossa loja da Frei Cirilo, em Messejana, com muita animação, a exposição dos dez carros da promoção e o sorteio realizado diante dos clientes que puderam acompanhar de perto e conferir a idoneidade e seriedade do processo”.
Fonte: Diário do Nordeste