Tramontina investe em nova fábrica de panelas e cria tecnologia exclusiva para consolidar referência em antiaderente no país

A queda nos mercados acionários chineses e a recessão da economia brasileira incentivaram a Tramontina a investir em nova fábrica de panelas com antiaderente no país, uma vez que os asiáticos vêm perdendo espaço no território brasileiro. Prevista para inaugurar em abril deste ano, em Carlos Barbosa (RS), a unidade vai ampliar em 100% a capacidade de produção da empresa em produtos de antiaderente por Spray. Atualmente, são mais de 125 mil peças fabricadas mensalmente, sendo que a expectativa é elevar esse número para 250 mil peças/mês até o final deste ano. Além de aumentar a produção, a Tramontina inovou com a Tecnologia T. A partir de agora, todas as panelas com revestimento antiaderente são classificadas em Starflon T1, T3 e T5, com maior resistência à abrasão, maior antiaderência, garantindo ainda mais qualidade aos produtos que possuem um desses selos. Mais do que aprimorar as linhas de produto, mostrando que somente a Tramontina tem o antiaderente Starflon com a Tecnologia T, a ideia é oferecer itens com preços competitivos, atendendo a diferentes públicos.

“Estamos investindo em tecnologia para proporcionar experiência ao consumidor. Queremos estar presentes na cozinha de todos os brasileiros com produtos de qualidade e preço justo, consolidando a Tramontina como a principal referência em antiaderente no país”, destaca o presidente do Conselho da empresa, Clovis Tramontina.

Foi inspirada nessa premissa que a agência J. Walter Thompson desenvolveu uma campanha liderada por Lilian Chwartzmann e Ezra Geld, que irá impactar mais de 150 milhões de pessoas no Brasil para comunicar aos brasileiros esta inovação. “Trabalhamos do ponto de venda, revistas, plataformas digitais, TVs aberta e fechada, com uma  comunicação  que partiu  da   do produto até  a outra ponta, chegando ao consumidor”. Mais do que reforçar a importância da marca neste segmento, as ações visam consolidar a Tramontina como a indústria brasileira com o maior e melhor portfólio de panelas antiaderente. Para criar um trabalho totalmente integrado, a agência participou de todas as etapas, desde a definição da estratégia de negócio e criação da nomenclatura para a tecnologia exclusiva até a criação e desenvolvimento da campanha para todos os meios. Além de ações de PDV, filme para TV aberta e fechada, revistas e plataforma digital, a J. Walter Thompson foi responsável pela nova definição dos selos Starflon T1, T3 e T5.