Grupo Polar bate recorde de vendas de gelo espuma que absorve até 90% da condensação

O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos térmicos para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, produziu mais de 780 toneladas do gelo espuma Ice Foam TOPSEK em 2015. O produto é uma evolução do gelo espuma ICE FOAM (utilizado pelo mercado brasileiro de cadeia fria há 15 anos). A nova tecnologia conta com superfície auto absorvente que permite a absorção de 90% da umidade, evitando que o acúmulo de água dentro da caixa térmica danifique a embalagem ou cartucho do produto, além de manter a mesma performance térmica que o ICE FOAM, ainda facilita a manipulação durante a operação diminuindo a sensação de frio ao toque, uma vez que o gelo pode atingir até -25ºC.

“Desde o início, quando desenvolvemos o Ice Foam, primeiro gelo espuma do Brasil, tínhamos como objetivo desenvolver um elemento refrigerante que suprisse as necessidades da indústria farmacêutica e dos operadores logísticos e que garantisse que o medicamento chegasse com integridade ao destino final. Em 2009 percebemos novas necessidades de mercado e iniciamos os investimentos em pesquisa e desenvolvimento para trazer melhorias no produto, nos processos internos e nos processos operacionais de nossos clientes. Foram três anos de estudo para chegar à forma final do TOPSEK, que hoje é a grande revolução do mercado. Tanto que batemos o recorde de vendas ano passado e o volume de vendas não para de crescer em 2016”, explica a coordenadora da garantia da qualidade, Luisa Silva.

Hoje, o gelo espuma é o tipo mais usado para a realização do transporte ou acondicionamento dos produtos com temperatura e tempo controlados. Segundo pesquisa elaborada pela Ábaco Research, cerca de 70% das empresas presentes no território nacional dos setores farmacêutico, diagnóstico e logístico afirmaram optar por esse tipo de elemento refrigerante.