Jungheinrich lança sistema de gestão de armazenagem para PMEs
A Jungheinrich (Fone: 11 3511.6295) lançou a série WMS Series 2 para gerenciamento de armazenagem, voltada especificamente para pequenas e médias empresas que precisam ter uma gestão profissional de seus Centros de Distribuição. Baseada em processos padrão e em testes de campo, a WMS Series 2 é capaz de gerenciar todas as funcionalidades básicas logísticas, desde a entrada de um item até sua saída, segundo a empresa. Adicionalmente ao seu sistema de gestão de dados mestres e à função de inventário periódico, a solução oferece inúmeras outras funções de controle, como a interface “The Host”, já incluída no pacote, que facilita a comunicação com o ambiente tecnológico existente. Outras opções adicionais incluem a gestão de retornos, funções para rotulagem e emissão de nota fiscal e funções multicliente. A interface padrão para a navegação no Centro de Distribuição, o sistema de elevação LKR para bandejas ou o sistema PKR Paternoster de tráfego vertical são novos sistemas que podem ser implementados em semanas, diz a empresa.
FedEx adquire a TNT Express
A FedEx Corporation (FedEx), a FedEx Acquisition B.V. (Ofertante) e a TNT Express N.V. (TNT Express) informaram em conjunto que a FedEx adquiriu a TNT. “A aquisição de €4,4 bilhões combina os pontos fortes das duas companhias – a maior rede de transporte aéreo expresso do mundo e uma malha rodoviária incomparável na Europa, a qual expandirá o portfólio existente da FedEx e mudará os contornos da indústria global de transporte e logística”, diz Frederick W. Smith, chairman e CEO da FedEx.
Hyundai Caoa vende 100 camionetas HR para frota da Locasul
A Hyundai CAOA (Fone: 11 5538.1206) fechou a venda, para a Locasul, empresa de terceirização de frotas localizada em Porto Alegre, RS, de 100 unidades da caminhoneta HR. A negociação envolveu cerca de R$ 6,5 milhões e foi realizada diretamente pela Gestão da Regional Sul CAOA com a Locasul. O modelo é equipado com motor Euro V de 2.5 litros Diesel (D4CB), com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, que gera 130 cv @ 3.800 RPM, com torque de 26 kgf.m disponível entre 1.500 e 3.500 RPM. Cabeçote de alumínio, tecnologia com motor turbo-alimentado mais intercooler, sistema de recirculação dos gases de escape e injeção eletrônica CRDI (Common Rail Direct Injection) completam o motor. Possui capacidade de carga de 1.800 kg.
Grupo GR investe em tecnologia com modernização de monitoramento de frotas
O Grupo GR (Fone: 11 3866.1700), com atuação no mercado de segurança patrimonial e terceirização de serviços, tem feito grandes investimentos na área de tecnologia e passou a fazer o monitoramento de sua frota de 250 veículos em tempo real. Esse tipo de monitoramento dará ao grupo a identificação do trajeto, localização exata da viatura, quanto tempo a mesma está parada em um determinado ponto, além de outras funcionalidades, tudo isso graças a um moderno dispositivo de localização. Tais informações são extremamente necessárias quando falamos em segurança patrimonial e humana. “Este monitoramento irá permitir uma maior assertividade e agilidade no atendimento de nossos clientes. Ao mesmo tempo em que conseguiremos zelar pelo bem estar de nossos colaboradores, além de otimizar trajetos, reduzir custos, potencializando nossos resultados”, comenta Marcelo Cunha, diretor de Tecnologia e Projetos de Segurança Eletrônica da empresa.
São Paulo ganha 1º Centro de Excelência em Gestão de Suprimentos da América Latina
Para atender à demanda do mercado B2B, a cidade de São Paulo recebeu o Primeiro Centro de Excelência em Gestão de Suprimentos da América Latina, O CEGS. O projeto é uma iniciativa da Nimbi (Fone: 11 3135.8000), empresa especializada em Supply Chain Management. “O objetivo do Centro de Excelência em Gestão de Suprimentos é fomentar o debate e a inovação de ferramentas e metodologias. Nossa expectativa neste espaço é reduzir em 40% o tempo gasto para o desenvolvimento de novas ferramentas”, afirma Carlos Henrique Campos, diretor de marketing e vendas da Nimbi. O CEGS foi concebido para que o mercado possa experimentar em primeira mão novidades como aplicativos de gestão de fornecedores, negociação e compras e será idealizado através de eventos periódicos com executivos do mercado de Supply Chain e interessados em soluções de gerenciamento de compras.