Novas tecnologias, serviços personalizados, frotas próprias e 100% monitoradas e rastreadas. Esses são alguns diferenciais que a RG LOG oferece ao mercado de agro que, segundo o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se mostra precário quando o assunto é infraestrutura e logística. Recém-chegado à RG LOG, o novo diretor financeiro, Ivo Romani, enxerga neste gargalo uma oportunidade de crescimento para a RG LOG. “Grande parte do nosso investimento em 2016 será na RG AGRO, visando suprir o aumento de demanda que este mercado terá, uma vez que a expectativa é que o Brasil seja o maior exportador de alimentos do mundo”, comenta Romani.
Como principal investimento na RG AGRO, a empresa destaca a otimização do processo de transbordo de soja para conteiner. Romani, que já passou por empresas como HP, Convergys, Ceva e IN business, chega para fortalecer o time de diretores e tem como metas manter o equilíbrio financeiro da empresa e direcionar, de maneira inteligente, os investimentos que serão feitos nesta frente estratégica. “O objetivo dos novos investimentos é oferecer soluções de maneira ampla e completa para este setor, permitindo que os clientes tenham acesso a uma logística eficiente e com custos reduzidos”, conta Romani.
Há oito anos no mercado, a RG LOG tem conquistado um crescimento de 25% ao ano, tendo atingido um faturamento de R$260 milhões em 2015. Em um ano em que o cenário econômico não está favorável, a empresa aposta em um crescimento de 15%, sendo que o setor agro será estratégico para isso. Romani chega à equipe para garantir que a meta seja cumprida. “Enquanto todo o mercado espera por uma retração, nós da RG LOG temos certeza que, com muito trabalho e organização interna impecável, podemos superar a meta traçada”, afirma.