A Cantu Pneus, maior importadora de pneus do Brasil, começou a implantar no final de maio deste ano, o software especialista para gestão de frete TMS Embarcador transpoFrete da TranspoBrasil.
Com a implantação, a empresa, que transaciona cerca de 30 mil documentos eletrônicos por mês, pretende aprimorar toda sua logística outbound, reduzir custos financeiros e operacionais, além de economizar mais de 60% do tempo nos processos atuais de seleção de transportadoras, conferências de fretes, digitação de faturas e gestão de entregas.
“O transpoFrete vem para auxiliar na organização e proporcionar maior agilidade tanto nos processos de venda direta de pneus para distribuidores e lojistas, quanto nas operações de comércio eletrônico do grupo”, afirma Alexandre Dekker, gerente de operações da companhia.
De acordo com Gilson Chequeto, diretor comercial da TranspoBrasil, a implantação está sendo feita em três etapas, começando pela estruturação do projeto, cadastros de tabelas de fretes, homologação das negociações, treinamentos e integração do transpoFrete ao ERP da Cantu Pneus.
Na fase seguinte o software TMS Embarcador será integrado também ao CRM. “Serão disponibilizadas informações precisas relacionadas aos custos de fretes à equipe de vendas, permitindo que vendedores realizem simulações e cotações online de transportes, de forma integrada à plataforma SalesForce, levando confiabilidade ao processo de negociação comercial”, explica Chequeto.
Por último está prevista a integração do transpoFrete à plataforma de e-Commerce. O objetivo é disponibilizar os processos de simulações de fretes no carrinho de compras, além de incorporar todo o acompanhamento de entregas. A Cantu Pneus já é o maior e-commerce de pneus do país.
“Além de melhorar as informações para os clientes e toda a área comercial, diminuindo o número de atendimentos pós-vendas, esperamos ainda melhorar o controle sobre a cobrança de fretes, reduzir a necessidade de emissão de cartas de correção e medir de maneira mais precisa o desempenho de entrega de cada fornecedor”, destaca Ramon Otto, coordenador de transportes do Grupo Cantu e gerente do projeto de implantação.