Enseada obtém licença para receber e armazenar cargas industriais

Enseada obtém licença para receber e armazenar cargas industriais
O Polo Industrial e Logístico da Enseada (Fone: 71 3417.8137) foi liberado pelo IBAMA e pela Antaq para operar como terminal de recebimento e armazenamento de cargas e equipamentos industriais. As licenças operacionais obtidas credenciam a empresa a expandir as atividades para além do segmento naval, vocação original do empreendimento, assumindo importante posicionamento para o desenvolvimento do Estado da Bahia, especialmente para a indústria eólica. O Polo Industrial e Logístico da Enseada, implantado em Maragojipe, ocupa uma área de 1,6 milhão de metros quadrados e representa um investimento privado de R$ 3 bilhões.

TCP instala novo sistema de pesagem 100% automatizado
A TCP (Fone: 041 2152.5999) – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – instalou um novo sistema de pesagem em transtêiner RTG, garantindo ainda mais confiabilidade na pesagem de contêineres. O novo sistema de pesagem foi aprovado pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e permitirá ao Terminal emitir relatórios e certificados das pesagens. “Isso garantirá uma pesagem mais exata, com informações precisas e importantes, principalmente para o armador que faz o plano de navegação com base no peso dos contêineres”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente comercial da TCP.

Lançamentos da Zebra atendem armazéns e centros logísticos
O novo computador móvel TC8000, recém-lançado pela Zebra Technologies do Brasil (Fone: 11 4700.1933), é baseado na tecnologia Android™ e projetado para armazéns, logística, indústria e varejo. Segundo a empresa, tem capacidade três vezes maior de bateria e converte, automaticamente, as “telas verdes” dos emuladores do terminal, oferecendo telas modernas e gráficas de All-touch Terminal Emulation. Ainda de acordo com a empresa, o design leve e ergonômico reduz o esforço muscular, ao eliminar a necessidade dos movimentos repetitivos de “inclinar e verificar”, e também é o primeiro scanner de proximidade que deixa as mãos dos trabalhadores livres. Junto com o SimulScan da Zebra, é possível capturar vários códigos de barras e formulários completos numa única digitalização. Já a nova série de scanners de mão ultrarresistentes da série 3600 foi projetada para ser utilizada em armazéns, centros de distribuição e lojas, oferecendo desempenho rápido e preciso na captura de dados de embalagens nas aplicações de ponto de venda, transporte e logística. A série 3600 atua com códigos de barras 1D e 2D a partir de uma variedade de distâncias, podendo capturar códigos de barras mesmo que exibidos na tela de um celular, sob embalagens metálicas ou impresso em papel danificado ou mesmo sujo. Possui ferramentas de gerenciamento comparáveis com o 123Scan2, tornando mais fácil de implementar, configurar e atualizar as capturas de códigos de barras.

TGA Logística investe em equipamento e mão de obra
A TGA Logística (Fone: 11 3464.8181) fechou o 1º trimestre de 2016 com uma frota maior, mais equipamentos e mais mão de obra qualificada. Foram adquiridos cavalinhos das marcas Iveco, Volvo, MAN e Mercedes, carretas com lock, carreta prancha, para transporte de maquinário pesado, e um super bitrem graneleiro, para carregamento de contêiner e carga normal. Este último é dotado de suspensão pneumática e próprio para o transporte de cargas sensíveis, como turbina de avião – um dos fretes mais recentes feitos pela TGA. Além disso, duas novas empilhadeiras já operam no pátio e armazéns da transportadora. No quesito recursos humanos, a força de vendas ganhou mão de obra qualificada, com a entrada de novos consultores comerciais, além de novas e modernas instalações. Na área operacional, outros sete motoristas profissionais foram contratados para pilotarem os novos caminhões. “Para os próximos anos, prevemos um aumento no número de equipamentos, pois acreditamos muito na recuperação do mercado – nem tanto pelo desenrolar da crise, e mais pelo esforço conjunto do setor”, vislumbra o diretor executivo da empresa, Adilson Santos.