Furukawa adquire GKO Frete através de novo serviço GKO Informática

Após anos lidando com dificuldades na gestão de fretes, a Furukawa (www.furukawa.com.br), fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes para os setores de TI , Telecom e Energia, implantou, no final de 2015, o GKO Frete, sistema desenvolvido pela GKO Informática. Transcorridos alguns meses, hoje a empresa comemora bons resultados, graças – em grande parte – à etapa de Pré-projeto, fase decisiva para alcançar um menor tempo de implantação com menos conflitos e problemas de mau dimensionamento.

O Pré-projeto é um conceito utilizado pela GKO Informática no qual a empresa trabalhará fortemente ao longo de 2016, com objetivo de promover uma mudança cultural, uma verdadeira quebra de paradigma na visão que as empresas têm quanto ao processo de avaliação e contratação de softwares. Trata-se de um serviço independente da aquisição do GKO Frete, desenvolvido por consultores experientes e com total compromisso para que o cliente tenha um cenário real de seus processos e consiga perceber claramente suas demandas: “O Pré-projeto vem sendo muito bem recebido pelo mercado, pois as empresas aumentam seu grau de satisfação com os resultados alcançados”, esclarece Ândria Guimarães, gerente Comercial da GKO que atua na linha de frente na apresentação do novo serviço.

A necessidade de criar este conceito como algo independente de consultorias utilizadas durante a execução do projeto surgiu com as experiências dos consultores nos trabalhos de implantação. Baseado neste esforço de campo, se avaliou que os resultados são melhor qualificados quando duas etapas prévias são cumpridas: o levantamento e o plano de projeto, que mesmo as melhores empresas de Tecnologia da Informação acabam por executar apenas depois que um sistema é adquirido.

“Neste serviço, entregamos ao cliente um Plano de Projeto detalhando o cronograma da implantação, bem como o cenário futuro com a nova solução, apontando ajustes e necessidades para desenhar o projeto, horas de consultoria e demais aspectos relacionados à tomada de decisão”, afirma Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da GKO.

O executivo explica que o conhecimento das empresas sobre as nuances de seus negócios varia muito e isso pode interferir no correto dimensionamento de uma implantação de software. Tal desconhecimento acaba tornando-se um problema ainda mais complexo quando se trata de licitações, nas quais as informações têm caráter mais geral e, em alguns casos, podem mascarar o real cenário para adoção de um novo sistema.

“Com o Pré-projeto, os consultores da GKO realizam uma imersão nos negócios da empresa e podem oferecer maior segurança na tomada de decisão sobre a adoção do software”, explica Gorodovits. “Além disso, com este serviço, evitamos mau dimensionamento da solução, ocorrência de conflitos e tempo demasiado de implantação. Ainda é possível apontar situações às quais o cliente precisa se ajustar para que o processo seja mais efetivo e promovemos maior interatividade entre os integrantes das equipes da GKO e da empresa”, detalha.