Instituto Logweb se reinventa preparando grandes surpresas para o mercado logístico

Criar ambiente diferenciado para que os lideres do setor logístico possam, através de encontros, fóruns e seminários, compartilhar conhecimentos e dividir experiência.

É com este ideal, entre outros que já tinha, que o Instituto Logweb se reinventou. “Afinal, o Instituto é uma organização voltada para a discussão de soluções e estudo do mercado logístico, tendo como objetivo a inteligência em informação, considerando os princípios éticos e a governança corporativa, enaltecendo a meritocracia dentro das instituições. O Instituto une profissionais de forma a emprestar e dividir seus conhecimentos aproximando gerações e contribuindo para a efetiva utilização da experiência”, lembra Valéria Lima, presidente do Instituto.

Seminário
Com o tema “2017, Crescimento Selvagem”, o Instituto Logweb está preparando um seminário, idealizado pelo presidente do conselho da entidade, Antonio Wrobleski, com o objetivo de discutir o futuro das empresas, principalmente as de operações logísticas e transporte, com o foco na economia nacional e o olhar para dentro das empresas e suas necessidades. O evento será realizado em novembro próximo, na cidade de Campinas, SP, e contará com palestrantes renomados e com expertise no segmento.

“O propósito do evento é discutir e sugerir proposta de como agir para garantir os próximos anos, pois a palavra chave será capital de giro. As empresas melhores estruturadas irão atuar onde seus concorrentes não têm capacidade de atuar”, destaca Wrobleski.

O evento também tem o objetivo de lançar o Departamento de Pesquisa do Instituto Logweb, que tem à frente a pesquisadora Ivone Martins Bogo. Ela é antropóloga e escritora, e durante os seus mais de vinte e cinco anos de experiência em pesquisa de mercado, trabalhou em vários países. No Brasil, foi diretora dos Institutos Vox Populi e Oma.

“A pesquisa permite compreender o mercado ou a opinião pública, e descobrir quais os melhores caminhos e entraves do seu negócio. Representa a diferença entre a imobilidade e o crescimento”, destaca Ivone.

Assim, tanto o evento quando a criação do Departamento de Pesquisa – entre outras atividades previstas pelo Instituto Logweb – proporcionarão às empresas o acesso a estratégias e ferramentas para entrar em 2017 preparado para enfrentar este crescimento selvagem, e chegar a 2018 já plenamente ambientado ao novo mercado, já que a indústria nacional precisa melhorar as ferramentas de analise e projeção – o PI não foi adotado ou não é usual.