O Habib´s, maior rede árabe do mundo e a primeira de capital 100% nacional, pretende abrir seis unidades na Região Metropolitana de Fortaleza nos próximos dois anos, o que representa um investimento de cerca de R$ 10 milhões. A informação é do presidente da rede Alberto Saraiva que esteve ontem em Fortaleza para lançar seu livro “25 verbos para construir sua vida”.
As novas unidades vão representar aproximadamente 240 novos empregos nas lojas a serem abertas no Estado e 100 novas vagas na central de produção localizada na Capital cearense. De acordo com Saraiva, até o fim de 2018 serão 20 lojas na Região Metropolitana de Fortaleza. Hoje, são 12 lojas instaladas nestas localidades.
O proprietário ainda revelou a intenção de trazer sua outra marca, a Ragazzo para o Ceará. “Temos planos, mas ainda estamos em negociação. A intenção é ter entre cinco e dez lojas no primeiro e segundo ano de abertura”, disse. Já existem dois grupos interessados no negócio, sendo um deles os associados do Habbi´s no Estado.
Campanhas e crise
Esta semana a marca lança em todo Brasil a campanha compre 20 e leve 30 esfihas de qualquer sabor e em qualquer dia da semana. “Em época de dificuldade é preciso ter novas atitudes e inovar, além de ter ações motivacionais para os funcionários. E tem que acreditar e pensar positivo”, orientou Saraiva. Segundo ele, o Habib´s, assim como qualquer empresa, sentiu alguma coisa com a crise, pois as pessoas não estão consumindo, têm receios com os gastos e estão desempregadas. “Fizemos campanhas direcionadas para o consumir”, afirmou. Entre as citadas, a primeira teve como mote o desemprego; a segunda produtos em dobro; e a terceira redução de preços dos alimentos.
Com estas iniciativas, a empresa conseguiu aumentar o faturamento entre janeiro e julho deste ano em 5,5%, se comparado o mesmo período em 2015, e aumentar a frequência de pessoas nas lojas em 2,7%.
Livro
O livro “25 verbos para construir sua vida” retrata a vida do Alberto Saraiva com detalhes de suas vivências e experiências tanto no âmbito pessoal, como profissional. Para o autor, o primeiro passo é acreditar para que seja possível realizar os sonhos.
A obra começou a ser escrita em 2013 em comemoração aos seus 60 anos de idade e 25 anos de Habib´s e também de casamento. “A ideia surgiu para contar as coisas mais importantes da minha vida”, declarou. Assim, foram definidos os 25 principais verbos com tom emocional e racional. O lançamento coincidiu com a crise.
Para ele, o ser humano precisa ser completo tanto na vida pessoal como na empresarial. Entre os três principais verbos estão, acreditar, sonhar e confiar em si. “Se você tem estes três verbos você já inicia sua vida bem, mais humana, realista e crente. São verbos que cada um de nós precisar ter”, defendeu.
No âmbito empresarial, destaca democratizar, diversificar e multiplicar. O empresário afirma que por meio da democratizar reverteu seus negócios. “Hoje vendo 600 milhões de esfirras ao ano com a democratização do preço. Comecei com 20 funcionários e tenho 20 mil. Vendemos produtos que normalmente não seriam populares”, finalizou.
Fonte: Diário do Nordeste