Exportação por modal aéreo da Asia Shipping cresce 55% nos primeiros 8 meses do ano

Mesmo em tempos de crise, o volume de carga exportada pelo modal aéreo apresentou um crescimento de mais de 50% na Asia Shipping. A alta é resultado direto de um trabalho iniciado há dois anos junto aos clientes e ao mercado em geral para impulsionar a exportação via aérea.

De janeiro a agosto, em número de embarques a empresa apresentou alta de 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Em toneladas, o crescimento foi de 53%.

“A Asia Shipping está trabalhando e investindo no mercado da América Latina, o que ajudou a empresa a melhorar o desempenho nesses mercados e, consequentemente, alavancar os números de exportação aérea”, disse Rafael Dantas, diretor comercial da Asia Shipping. Segundo o executivo, a companhia espera com o centro de distribuição de Miami aumentar ainda mais o relacionamento com parceiros da América Latina. “Estamos apenas no início de um trabalho em expansão para o nosso grupo e isso deve se refletir ainda mais não só no modal aéreo, mas em todos os demais.”

Há duas décadas, a empresa foi fundada com foco no transporte marítimo entre o Brasil e a China, mas logo a Asia Shipping se consolidou como um integrador logístico com presença global. Atualmente, oferece soluções logísticas completas para os clientes, usando os mais variados modais de transporte, e está presente na Índia, China, com diversos escritórios, Coreia do Sul, Taiwan e Vietnã. E mais, Estados Unidos (Miami), Equador e Chile.