Triunfo lança campanha de Segurança no Trânsito

A Triunfo Participações e Investimentos lança em suas concessionárias de rodovias a campanha de Segurança no Trânsito. A ação terá início na Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 24 de setembro, e tem como mote “Toda viagem feliz termina em um grande abraço”. A iniciativa tem como objetivo lembrar todos os motoristas de que alguém especial espera por eles na chegada da viagem. O abraço de um amigo ou familiar é o prêmio para aqueles que dirigem com responsabilidade.

Criada pela agência AMP, a campanha contará com a distribuição de 45 mil panfletos e 40 mil aromatizadores de carros. Para reforçar a ação, também serão instaladas 180 placas nas cancelas das praças de pedágio da companhia, além de anúncios em revistas, folhetos, cartazes, spots de rádio e podcasts.

A comunicação da campanha será feita em quatro momentos: durante a Semana Nacional do Trânsito; no período das festas de fim de ano, entre 20 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro de 2017; no carnaval, período que compreende os dias 22 de fevereiro a 1º de março de 2017 e nas férias de inverno, entre os dias 3 e 9 de julho.

“A satisfação e a segurança de nossos clientes é nossa maior preocupação. A ação reforça o cuidado que temos com os que trafegam pelas nossas rodovias e sensibiliza a população sobre o cuidado no trânsito”, destaca Carlo Alberto Bottarelli, diretor-presidente da Triunfo Participações e Investimentos. O Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito na América, com uma taxa de 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgadas em maio de 2016.

Para intensificar a preocupação com a segurança no transito, a OMS coloca em prática, durante a Semana Nacional do Trânsito, a ação que tem como tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. O conteúdo faz parte da então chamada Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, que visa reduzir em 50%, até 2020, o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito.