A 6ª Brasil Log – Feira Internacional de Logística 2016, que será realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, trará entre as novidades do setor logístico, um equipamento inovador, destinado a vertizalizar e aumentar a densidade de armazenagem de produtos paletizados, incluindo câmeras frigorificas, com expressivo aumento no número de posições de armazenagem. O sistema é automático e funciona através da utilização de um carro satélite, modelo “radio shuttle”.
Esta será apenas uma das novidades em equipamentos e serviços que serão apresentadas e ofertadas por mais de 50 empresas expositoras, durante o evento, que vai se credenciando a cada ano como um dos principais do país no setor.
O carro satélite será apresentado pela Cassioli Brasil – Sistema de Movimentação e Armazenagem, líder de mercado no Brasil. Segundo Marcos Antônio Costa, gerente comercial da empresa, “trata-se de um equipamento que é novidade na América do Sul”, informou.
A novidade chega para enriquecer e potencializar ainda mais a 6ª edição da feira. “Decidimos participar da Brasil Log pelo sucesso que o evento obteve nos anos anteriores, quando tivemos oportunidade de observar como visitantes. Este ano decidimos participar como expositores, por ser o principal evento de logística da região. Temos certeza de que o evento será bastante divulgado e receberemos um grande número de visitantes, com objetivos de buscar soluções em intralogistica, visando redução de custos e aumento de produtividade”, salientou Costa. “Nossa região (de Jundiaí) tornou-se um grande polo de operadores logísticos, potenciais clientes da Cassioli”.
Crow Equipment
Outra grande empresa e de renome mundial, garantida entre os expositores, é a Crown Equipment. De acordo com Rafael Arroyo, gerente de marketing da empresa, a Crow terá presença marcante. “Teremos na Brasil Log a Série MPC 3000, que combina muitas características em uma só empilhadeira, permitindo ao operador realizar uma grande variedade de tarefas. Ela está equipada com mastros de elevação alta, ideais para a seleção de pedidos, recebimento/expedição, transporte por longas distâncias, reposição e blocado. Devido ao seu design de contrabalançada, as empilhadeiras não têm braços de carga, de forma que podem operar em proximidade com o maquinário, empilhar paletes blocados em quatro vias e manobrar em áreas estreitas ou congestionadas com eficiência e segurança e sem entraves, explicou ele. “Estará exposta, também, a Wave: Veículo de Assistência a Trabalhos, ideal para operadores que recebem, transportam e estocam/colocam pequenas cargas e/ou produtos em prateleiras em espaços estreitos congestionados ou que separam ou completam pedidos”.
Arroyo garantiu, ainda, outra atração. “Levaremos ao evento a Série RT: recentemente premiada na categoria “Empilhadeiras de Baixa Elevação para Armazéns” do Prêmio Empilhadeira Internacional do Ano (IFOY). Combina uma tecnologia poderosa e robusta de empilhadeira com características inovadoras de segurança para fornecer capacidade de resposta e confiabilidade”.
Os investimentos que serão feitos pela empresa na Brasil Log têm, por base, segundo Arroyo, a importância de eventos específicos para o setor. “Quando feiras são focadas e desenvolvem oportunidades de networking, propõem instrumentos que vão além da exposição de produtos, mas do entendimento de mercado, troca de conhecimento, inovação e tecnologia. Podemos contar com um evento que fomente novos negócios, mesmo em um momento difícil”.