Após sucesso com e-commerce de ferramentas, grupo do interior paulista se rende aos calçados

Dono da Loja do Mecânico, e-commerce de ferramentas e máquinas pioneiro no Brasil, o Grupo GurgelMix (www.gurgelmix.com.br) incorporou ao seu portfólio a Calçados Online, com perspectiva de crescer e diversificar seus segmentos de atuação. A empresa atende, assim, a uma vocação natural. Afinal, sua sede fica em Franca, no interior de São Paulo, polo nacional do setor calçadista.

“A verdade é que nossos clientes sempre perguntavam porque nós, de Franca, não vendíamos sapatos”, brinca Márcio Gurgel, CEO do Grupo. Ele explica que a aquisição foi balizada por uma análise do desempenho da Calçados Online, que apresenta ticket médio acima do mercado e um alto nível de recorrência.

A proximidade regional com a indústria de calçados permitirá ao Grupo oferecer preços mais baixos, assim como diversificar o portfólio de produtos disponíveis na Calçados Online. “Além disso, planejamos mudanças a curto e a longo prazo, como uma reestruturação do site, otimizando a infraestrutura tecnológica e de segurança”, conta o CEO.

Se seguir os passos da irmã mais velha do Grupo, a Calçados Online tem potencial para abocanhar grande parte do mercado. Lançada em 2003, a Loja do Mecânico foi pioneira em vendas de ferramentas online no Brasil – o site já existia como catálogo desde 1998 – e precedeu a criação do Grupo GurgelMix, em 2013. Na contramão da crise, a Loja do Mecânico obteve em 2015 uma média mensal de 2 milhões de visitantes e 20 milhões de páginas vistas, com cerca de um milhão de pedidos entregues e crescimento de 62%.

Para seu novo e-commerce, o Grupo GurgelMix projeta crescimento de 75% e um faturamento superior a R$ 4 milhões já em 2016. “Temos o know-how, a região e todos os números ao nosso favor, é só fazer acontecer”, finaliza Gurgel.