ABOL ingressa na Associação Latinoamericana de Logística (Alalog)

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos passa a integrar a Alalog. O vínculo foi oficializado em 23 de novembro, através de ofício assinado pelo Presidente Executivo da entidade Juan Carlos Rodríguez Blanco, e encaminhado ao Diretor Executivo da ABOL, Cesar Meireles.

Na oportunidade, Blanco afirma que, em nome do Comitê Executivo da Associação Latinoamericana de Logística, dá cordiais boas-vindas à mais nova integrante da entidade. “Estamos muito felizes pelo fato de a ABOL agora fazer parte de nossa comunidade e certos de que tal união será extremamente benéfica a todos os envolvidos”, declarou o Presidente da ALALOG.

Para o Presidente do Conselho Oswaldo Dias Castro Jr., a filiação da ABOL na ALALOG resume-se em feito de suma relevância para a associação, para o segmento e para o país. “Em menos de cinco anos de história da ABOL logramos alcançar novos espaços institucionais, tornando-nos a única entidade brasileira a pertencer ao quadro da ALALOG. Esse é mais um feito que comprova nosso compromisso de lutar incessantemente pelo desenvolvimento do setor, dado que iremos trocar experiências com nossos parceiros latino-americanos.”

Com a entrada do Brasil, a ALALOG conta agora com 10 (dez) membros, tendo em seus quadros associações da Argentina (02), da Bolívia (01), do México (01), do Perú (01), do Uruguai (01), da Venezuela (01) e do Panamá (01).

Na visão do Diretor Executivo e CEO da ABOL, Cesar Meireles, a filiação é mais do que oportuna, conquanto a questão regulatória é comum aos demais países membros, cada qual com seu desafio. “A agenda é vasta e bastante profícua e iremos aproveitar para intercambiar questões relacionadas à boas práticas do setor, compreender às muitas realidades desses países no tocante ao setor dos operadores logísticos, podendo estender essa relação com agências multilaterais; com os governos desses países, avançando em muitas frentes, como ações de compliance em todas as nações presentes na ALALOG. Entendo que o associativismo para os operadores logísticos, com os hercúleos desafios que têm, é fundamental para o crescimento econômico e o desenvolvimento do setor.”