A Qlik, líder em visual analytics, busca novos canais em estados do Sul, Sudeste e Nordeste do país. A ideia é aumentar cada vez mais a capilaridade de suas soluções de análise de dados em locais onde a companhia vê uma crescente demanda. Para o Sudeste, o foco é o interior de São Paulo, seguido pelos três outros estados da região. No Sul, a companhia busca novos canais especialmente no Rio Grande do Sul. Já no Nordeste, os estados de destaque são Ceará e Bahia.
“Fizemos uma análise profunda de nossas vendas e avaliamos as áreas que possuem alto potencial de crescimento e, consequentemente, demanda por mais parceiros. A partir dessas informações, definimos as regiões e estados prioritários para expandir nosso Programa de Canais”, explica Luis Picinini, diretor de Alianças e Parcerias da Qlik para América Latina.
Os possíveis parceiros são revendas de soluções de tecnologia voltadas para as áreas de negócios, como ERPs e CRMs, e que atendam companhias de médio e grande porte. “A ideia é que nossos softwares possam trabalhar junto com essas ferramentas para analisar os dados e tornar o dia a dia das organizações mais eficientes, além de apoiar a tomada de decisão”, explica Picinini.
A Qlik opera 100% por meio de canais na América Latina. A empresa tem hoje, em sua estrutura, três distribuidores no Brasil, catorze no continente e, com eles, uma rede de mais de 200 revendas – além de parceiros de implementações, integradores e consultorias. As empresas interessadas em fazer parte do Programa de Canais devem se cadastrar no site da Qlik ou entrar em contato com os master resellers da companhia no país – Nórdica, Toccato e Inteligência de Negócios.