Multilog tem novo presidente

A Multilog S/A deu um grande passo para a finalização do processo de profissionalização da companhia dentro do amadurecimento da Governança Corporativa, que já exerce há alguns anos. Valério Gomes Neto, o principal acionista da empresa, vai se concentrar na Presidência do Conselho de Administração, que conta com outros acionistas, representantes da família, e membros independentes. E Djalma Vilela assume a Presidência do grupo a partir de 1º de janeiro de 2017.

Djalma Vilela chegou à Multilog em 2013 para o cargo de Diretor Executivo. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na área de logística, em empresas multinacionais e nacionais de grande porte. É formado em Administração de Empresas e possui MBA’s em Gestão Estratégica de Organizações pela FGV, Programa de Desenvolvimento de Dirigentes pela FDC e Planejamento Logístico pelo COPPEAD/UFRJ.

Em quatro anos na Multilog, Vilela foi responsável por grandes projetos e já no segundo ano de sua gestão conseguiu fazer com que a empresa dobrasse de tamanho. Também está sob o marco da sua trajetória no grupo o primeiro Centro Logístico e Industrial Aduaneiro – CLIA, dentro de um condomínio empresarial, localizado em Joinville/SC.

Projetos como o Entreposto Fiscal da Zona Franca de Manaus, o quarto do Brasil, a ampliação dos serviços do Polo de Saúde, uma subsidiária em Araquari/SC para atender operações do Polo Automotivo da região além da recente expansão da empresa, que se deu através da aquisição da Elog Sul, oficialmente comunicada ao mercado em 07 de outubro, selam a gestão de Vilela à frente das empresas do grupo.

A Multilog é considerada o maior Recinto Alfandegado da América Latina, pois conta com uma área alfandegada de mais de 1 milhão de m². Presente nos três Estados do Sul, a empresa coloca à disposição de seus clientes toda sua infraestrutura em serviços, sendo quatro Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros, cinco Portos Secos, cinco Centros de Distribuição e um Terminal de Carga Aérea – TECA, em Maringá/PR, além da estrutura de transportes.

Os Portos Secos de fronteira são também um dos destaques da empresa. Uruguaiana é, atualmente, o maior Porto Seco do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo. No Rio Grande do Sul, a Multilog ainda conta com dois outros Portos Secos, em Santana do Livramento e Jaguarão. Foz do Iguaçu, no PR, também é destaque em Porto Seco, sendo o maior em movimentação de veículos/dia.

A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do Sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações específicas.