Pollux promoveu evento para discutir automação industrial e uso de robôs

Especializada em engenharia de automação, a Pollux (Fone: 47 3025.9000) realizou no final do ano passado, em São Paulo, SP, mais uma edição do seu “Café com Executivos”, que reuniu diretores e gerentes das indústrias brasileiras para discussão de produtividade em tempos de crise. Uma das soluções apresentada foi o robô colaborativo, que pode reduzir os custos de produção em até 40%.

Segundo a empresa, esses robôs permitem a introdução rápida e econômica da automação em diversas situações típicas no ambiente de manufatura, incluindo processos não originalmente projetados para seu uso.

Na apresentação, os profissionais salientaram que o Brasil sofre defasagem de 200.000 robôs industriais, ficando em 81º lugar no ranking de competitividade do World Economic Forum. A automação, que reduz custos e aumenta a produtividade, e a aplicação da internet industrial foram alguns dos caminhos discutidos para reverter este quadro.

Todos os participantes tiveram um momento para dividir seus principais desafios e expor as suas experiências. Entre os entraves citados estão o orçamento limitado para investimentos e as dificuldades com a mão de obra fabril.