Mercedes-Benz prevê crescimento de até 10% no setor de “Large Vans”

Ao mesmo tempo em que completa 20 anos da linha Sprinter no mercado brasileiro, com 125.000 unidades vendidas no país, a Mercedes-Benz (Fone: 0800 9709090) estima, para 2017, um crescimento entre 5% e 10% no mercado total de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), categoria inaugurada pela Sprinter no Brasil em 1997, com a comercialização de chassis com cabina, furgões e vans.

“Alguns setores da economia dão sinais positivos de aquecimento, e entre eles se destaca o e-commerce, com expectativa de aumento de 13% neste ano. Este cenário cria ótimas perspectivas para nossos veículos comerciais leves Sprinter. No caso do chassi com cabina, por exemplo, o mercado total deve ter um avanço entre 10% e 15% nas vendas em 2017”, diz Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans do Brasil.

Com três modelos disponíveis, os chassis com cabina da linha Sprinter (313 Street, 415 e 515) permitem a instalação de diversos tipos de carroçarias e implementos e oferecem até 22 m³ de espaço útil e carga útil até 2.990 kg.

“São ideais para transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, especialmente pela versatilidade de uso e agilidade no trânsito, podendo circular tanto em zonas de restrição quanto em regiões centrais de grandes cidades”, ressalta Schaal.

Eles podem ser equipados com baú, carga seca, baú frigorificado, carroçaria aberta e para bebidas e outros implementos. Com isso, atendem a diversas demandas do setor de e-commerce, como o transporte de eletrodomésticos, eletrônicos, informática, móveis, casa e decoração e cargas fracionadas.

Além do e-commerce, são indicados para entrega de produtos de supermercados, hortifrúti, bebidas, congelados e materiais de construção, bem como para prestação de serviços, como food trucks, autossocorro, unidades móveis e cesto elevatório para aeroportos e manutenção de redes elétricas.

A Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado em veículos comerciais leves no segmento de “Large Vans”. “Em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em mais de 12 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 26,6% em 2016”, finaliza Schaal.